O que fazer em Chiang Mai? Você deve estar se perguntando. Sair de Bangkok na direção oposta as paradisíacas praias tailandesas realmente é uma boa ideia? A resposta é simples. Sim é uma ótima ideia.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e está repleta de atrações únicas que vai agradar todos os tipos de viajantes. Por isso, desse artigo vou te apresentar 10 atrações de Chiang Mai que definitivamente irão fazer você colocar essa cidade, que está a apenas 1 hora de vôoa de Bangkok, no seu roteiro.

Leia também:
Tailândia, quais os documentos necessários?
Explorando os Templos de Angkor no Camboja

1 – Wat Chedi Luang

O que fazer em Chiang Mai - Wat Chedi Luang

Dentro da Cidade Antiga de Chiang Mai está um dos templos mais importantes da cidade, o Wat Chedi Luang. O templo foi construído por ordem do Rei Saen Muang Ma para enterrar as cinzas do pai e é facilmente reconhecido por ter um aspecto de rúinas já que parte do templo está destruída.

2 – Sunday Market

O que fazer em Chiang Mai - Sunday MarketCaracterística marcante na Tailândia inteira, os mercados de rua estão por toda parte e provavelmente eles sempre vão aparecer nas lista de o que fazer em Chiang Mai que você ler. O mais importante de Chiang Mai é o Sunday Market localizado na Cidade Velha, que como é de se imaginar acontece aos domingos e se estende pela rua Rachadamnoen com barracas de comida típica, artesanato, brinquedos e mais um monte de coisa.

Clique aqui e confira as melhores opções de hospedagem em Chiang Mai

Eu me hospedei no Nap Box hostel que fica bem no início da rua do Sunday Market, uma ótima opção de custo benefício e ótima localização.

3 – Passando o dia com Elefantes

Elephant Jungle Sanctuary

Um dos motivos que levam mais turistas para Chiang Mai no norte da Tailândia é a possibilidade de ter a experiência de passar um dia com elefantes asiáticos em uma das diversas reservas de proteção da cidade. Se você procura mais detalhes sobre esse passeio, confira o post sobre a reserva que conheci durante a viagem, o Elephant Jungle Sanctuary.

Leia mais:
Passeio com Elefantes na Tailândia no Elephant Jungle Sanctuary
Como evitar uma reserva que maltrata os Elefantes na Tailândia

4- Festival das Lanternas de Chiang Mai

O que fazer em Chiang Mai - Festival das Lanternas

Talvez um dos festivais mais famosos do mundo, o Festival das Lanternas acontece em Chiang Mai todo ano, normalmente na primeira quinzena de novembro, por isso, nessa lista de o que fazer em Chiang Mai, esse é o item que exige maior planejamento.

Apesar de vários turistas visitarem a cidade para ver de perto o festival nas ruas da cidade, a maioria das belíssimas fotos que rolam na internet são na verdade de um festival fechado na Universidade Mae Jo onde os ingressos custam aproximadamente 200 dólares.

5 – Templo Doi Suthep

O que fazer em Chiang Mai - Doi Suthep

O principal templo budista de Chiang Mai fica no alto de uma montanha, é o mais visitado da cidade e um dos mais visitados da Tailândia. O acesso é feito através de uma longa escadaria que se estende pela montanha como se fosse o corpo de um dragão. Para quem já assistiu Dragon Ball Z lembra muito o caminho da serpente :).

6 – Grand Canyon

O que fazer em Chiang Mai - Grand Canyon

Uma das surpresas da minha visita a Chiang Mai e que até agora eu não vi em nenhuma outra lista de o que fazer em Chiang Mai. O Grand Canyon não é um lugar muito popular entre turistas mas é realmente um lugar incrível para quem quer relaxar e se refrescar um pouco do sol ardido da Tailândia. O negócio funciona como um parque aquático rústico, nada de toboáguas, aqui você pode saltar dos penhascos do canyon direto na água, alugar uma bóia para ficar na água ou até fazer stand-up paddle.

7 – Ausarn Market e o Night Bazar

O que fazer em Chiang Mai - Ausarn Market

Além dos limites da Cidade Antiga de Chiang Mai, no que poderíamos chamar de “cidade nova” você encontrará redes de restaurantes como mcDonalds, Pizza Hut e etc, encontrará também hotéis enormes e até um shopping center, tudo isso em um lugar que é chamado de Night Bazar.

Mas no o meio de toda essa confusãohá o Ausarn Market, um espaço enorme cheio de barracas com artesanato tailandês, bares e restaurantes típicos, vale a pena visitar, principalmente os bares típicos com música ao vivo..

8 – Templo Wat Sri Suphan – O templo Prata

O que fazer em Chiang Mai - Wat Sri Suphan

Um templo que não aparece em todos os guias de o que fazer em Chiang Mai mas que é incrivelmente bonito e diferente dos que você viu pela cidade. O Wat Sri Suphan é um templo todo feiro em prata o que acaba trazendo uma energia e uma beleza incomum a cada detalhe. O Templo Prata fica um pouco afastado do centro de Chiang Mai, mas nada que um Tuk-Tuk não possa te levar por um bom preço.

Clique aqui para encontrar os melhores hotéis de Chiang Mai

9 – Rafting de Bamboo

O que fazer em Chiang Mai - Bamboo Rafting

Outra forma de se refrescar um pouco e ter uma experiência bem diferente é fazendo o Bamboo Rafting em Chiang Mai. O percurso que leva os visitantes em um espécie de jangada pelos rios de Chiang Mai apresenta uma área pouco explorada por turista e repleta de belezas naturais

10 – Ver uma luta de Muay Thai

O que fazer em Chiang Mai - Muay Thai

Essa dica é boa para quem gosta de esportes, mais especificamente esportes relacionados a luta. O Muay Tahi tem origem tailandesa e não é difícil encontrar um lugar para assistir uma luta profissional do esporte.

Bônus: O templo branco de Chiang Rai

O que fazer em Chiang Mai - Chiang Rai

Esse item não conta na lista porque não fica em Chiang Mai, mas muitos viajantes aproveitam a viagem a cidade para se deslocar algumas horas e visitar o templo branco da vizinha Chiang Rai, considerado um dos mais impressionantes da Tailândia. Diversas agências turísticas fazem o passeio até Chiang Rai e muitas delas incluem um pequeno passeio até a fronteira com Laos, apenas para ter mais um carimbo no passaporte.

Mas se você está em Bangkok e quer ganhar tempo, uma opção interessante é voar direito para Chiang Rai e depois seguir de ônibus ou van para Chiang Mai.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Acho que deu pra perceber que incluir Chiang Mai no seu roteiro pode ser uma ótima ideia né!? A cidade que fica no norte Tailândia tem diversas atrações únicas e visita-las com certeza será inesquecível.

E você, já conhece Chiang Mai? Visitou algum lugar que não está nessa lista? Conta pra gente aqui no campo de comentários.

Um abraço e uma ótima viagem!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.