Muita gente menospreza Buenos Aires, mesmo estando tão pertinho do Brasil e sendo uma ótima opção de viagem internacional de baixo custo, muitos acabam optando por outros destinos.

Na verdade isso acontece pois a maioria das pessoas não sabe o que fazer em Buenos Aires, eu mesmo não sabia.

Mas a verdade é que depois de conhece-la minha opinião mudou drasticamente, a cidade é muito interessante e vale muito a pensa visita-la. Por isso preparei uma lista com 20 dicas imperdíveis para garantir que sua viagem a Buenos Aires seja inesquecível, da uma conferida ai!

Leia também:
Hostel em Buenos Aires: O que eu achei do Milhouse Hostel
Os 22 pontos turísticos mais visitados da Europa

Floralis Generica

o que fazer em Buenos Aires

Eu amei a Floralis Genérica, um monumento sensacional

Já vou começar pelo monumento que mais me impressionou em Buenos Aires e também o que me rendeu as melhores fotos. A Floralis Generica nada mais é do que uma imensa flor de metal posicionada sob um espelho d’água em um belo e tranquilo parque ao lado da Universidade de Direito de Buenos Aires no bairro da Recoleta.

O mais interessante desse monumento é que no decorrer do dia ela vai mudando de forma. Durante o dia ela fica toda aberta como se estivesse captando a luz do sol, já quando cai a noite ela se fecha e fica iluminada por dentro, como se estivesse adormecendo. É muito lindo e o melhor, é de graça!! Você não paga nada pra entrar no parque!

Cemitério da Recoleta

o que fazer em Buenos Aires - Recoleta

Um cemitério e ao mesmo tempo um parque de esculturas

O cemitério da Recoleta é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Buenos Aires. Além de criptas imponentes com esculturas imensas, o cemitério também é o local onde está o corpo de Maria Eva Duarte de Peron, a famosa Evita Peron, primeira dama conhecida com “a mãe dos pobres” e um ícone muito adorado na Argentina até hoje.

Sem dúvida o túmulo da Evita Perón é o que leva mais turistas ao cemitério e que também causa uma grande surpresa quando percebe-se que o túmulo da família Duarte não fica na área nobre do cemitério e que além de tudo é uma cripta simples, bem na linha de pensamento de Evita. Uma mulher que sem dúvida merece muito respeito.

Jardim Japonês

o que fazer em Buenos Aires - Jardim Japonês

Um cantinho oriental no meio de Buenos Aires

Em meio a uma grande área verde no bairro de Palermo está o Jardim Japonês, fundado em 1967 em ocasião a visita do então príncipe herdeiro japonês Akihito, que hoje é o imperador do Japão.

O parque é um réplica de um típico jardim japonês, plantas típicas, construções características da cultura japonesa, um lago cheio de peixes coloridos e música ambiente pra você entrar ainda mais no clima. A entrada do parque custa AR$120 o que da aproximadamente R$12

Soho em Palermo

o que fazer em Buenos Aires - SOHO Palermo

De dia ou de noite, passer pelo SOHO em Palermo é sempre uma boa ideia

O Soho em Palermo é o lugar ideal para quem quer curtir um lugar descontraído e repleto de bares. O centro do bairro é no parque Julio Cortazar, um pequeno parque rodeado de bares e restaurantes onde há feirinhas de artesanato e música ao vivo.

Saindo desse parque e caminhando pelos quarteirões próximos você encontrará ainda mais opções para todos os gostos. Essa pode ser considerada a região mais jovem e boêmia de Buenos Aires.

Casa Rosada

o que fazer em Buenos Aires - Casa Rosada

A construção mais importante de Buenos Aires atualmente

Sem dúvidas o edifício mais emblemático de Buenos Aires. A Casa Rosada é a sede do poder executivo e onde o Presidente da Argentina exerce suas funções. Mesmo sendo um lugar tão importante é possível visitar o interior da Casa Rosada de forma gratuita, porém, o agendamento deve ser feito com pelo menos 15 dias de antecedência. O passeio dura aproximadamente 60 minutos, passa pelos principais locais do prédio.

Catedral Metropolitana

o que fazer em Buenos Aires - Catedral Metropolitana

Uma bela catedral que passou por diversas reconstruções

Eu não sou uma pessoa religiosa mas sou fascinado por catedrais, igrejas, monastérios, mesquitas e coisas do gênero. Ou seja, sempre que vejo uma construção desse tipo vou lá dar uma conferida.

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires teve origem no século XVI e foi reconstruída diversas vezes ao decorrer dos séculos misturando diversos estilos de arquitetura e decoração. A entrada também é gratuita.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Puerto Madero

o que fazer em Buenos Aires - Puerto Madero

Outro lugar que é bom visitar tanto de dia quanto de noite.

Considerado o bairro mais elegante e sofisticado de Buenos Aires, Puerto Madero é um bairro relativamente novo e abriga restaurantes famosos, bares, escritórios de grandes empresas, hotéis de luxo e até um casino flutuante.

A região foi projetada inicialmente para seu o novo porto de Buenos Aires, mas acabou sendo abandonado por não atender as necessidades da cidade, no início de 1990 o bairro começou a ser revitalizado e se tornou um dos projetos de restauração urbana mais bem sucedidos do mundo.

Puente de las Mujeres

o que fazer em Buenos Aires - Puente de las Mujeres

A ponte que parece uma arpa tem uma irmã muito parecida em Dublin na Irlanda.

Caminhando por Porto Madero cedo ou tarde você irá se deparar com a Puente de las Mujeres. Se você já foi a Dublin vai perceber que a ponte é bem parecida com um dos cartões postais da capital irlandesa, isso porque ambas as pontes foram projetadas pelo mesmo arquiteto, o espanhol Santiago Calatrava.

Sem dúvida é um lugar que completa a paisagem de Puerto Madero e rende ótimas fotos.

Visitar os bares decretos de Buenos Aires

o que fazer em Buenos Aires - Bares Secretos

Um pedacinho de New Yoerk dentro de Buenos Aires

Para aqueles que quando viajam sempre tiram um tempinho para tomar uma cervejinha, um drink mais elaborado ou até mesmo curtir uma balada, Buenos Aires tem algumas opções muito legais que fogem do tradicional boteco ou balada, são os chamados Bares Secretos.

São bares impossíveis de serem detectados por pessoas desinformadas, isso porque a fachada desses bares podem ser uma floricultura, um café e até uma entrada de metrô. Uma vez lá dentro você abre uma porta e pronto, é teletransportado para uma balada, na maioria das vezes, incrível.

Dentre os mais famosos estão o Up Town, inspirado nas estações de metrô de New York, o Victoria Brown com sua estética steampunk, o The Hole Bar que recria os ambientes das prisões americanas e por fim o Florería Atlantico, que fica escondido atrás de uma loja de flores e arranjos.

El Caminito

o que fazer em Buenos Aires - Caminito

Um dos pontos mais famosos de Buenos Aires, parece um circo a céu aberto.

O região mais colorida de Buenos Aires é também um museu a céu aberto e um dos locais de maior valor cultural e artístico da cidade. El Caminito ganhou essa importância cultural graças ao famoso tango composto por Juan de Dios Filiberto chamado Caminito, em 1926.

O lugar é todo colorido, cheio de arte, restaurantes, lojas de souvenires, mini-museus e muito mais. É certamente um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro pela cidade. Mesmo não tendo nenhuma estação de metrô nessa região, chegar la não é complicado, há vários ônibus que passam pela região, se você tiver com internet então, fica mais fácil ainda porque o Google Maps te da todas as instruções.

LEMBRE-SE: Na hora de planejar sua viagem e fazer suas reservas, use nossos links!! Aqui você vai encontrar: HospedagemAluguel de carroSeguro viagemChip internacionalPassagens aéreas e o mais importante, não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai ajudar o naPlaca a continuar gerando conteúdo! Ficarei muito feliz se usar nossos links 🙂

La Bombonera

o que fazer em Buenos Aires - La bombonera

O estádio de um dos times mais famosos do mundo, Boca Jr.

Se você gosta de futebol já deve ter ouvido falar do famoso Bombonera, o estádio do Boca Junior, um dos times mais tradicionais da América do Sul. Como a maioria dos estádios do mundo, há um museu dedicado ao clube e também um passeio guiado pelas dependências do estádio.

Quase todo mundo que vai a Buenos Aires acaba dando uma passadinha por lá, já que o estádio fica muito perto do Caminito, um dos principais pontos turísticos de Bueno Aires.

Monumental de Nuñes

o que fazer em Buenos Aires - Monumental de Nuñes

O “maracanã” argentino é a casa do River Plate

Todo grande time tem um grande rival e na Argentina não é diferente. Quem faz frente ao Boca Jr é o River Platem que sem dúvida formam um dos maiores e mais competitivos clássicos do mundo.

O estádio do River Plate é o maior estádio da Argentina, mas por não ficar próximo de nenhuma grande atração da cidade não recebe tanta atenção dos turistas, mas se você é apaixonado por futebol, acho que vale muito a pena conhecer o estádio.

Palacio Barolo

o que fazer em Buenos Aires - Palácio Barolo

Uma das melhores vistas da capital argentina.

Se você se hospedar no MIlhouse Hostel, (hostel que fiquei e que tem um artigo completo bem aqui) você vai estar pertinho do Palácio Barolo.

Esse Palácio era o maior prédio da América do Sul quando foi construído em 1923, alguns anos depois perdeu o posto para o Edifício Kavanagh.

O palácio foi projetado inspirado na famosa obra de Dante, Divina Comédia. Por isso, o prédio é dividido em 3 partes: inferno, purgatório e céu. Apesar disso, o passeio pelo interior do prédio não é dos melhores, o que vale a pena mesmo é a vista do topo do prédio.

Assistir Tango

o que fazer em Buenos Aires - Tango

Se a gente tem o samba, os argentinos tem o Tango, qual você prefere?

O Tango para os argentinos está como o Samba para nós brasileiros, é o estilo musical símbolo do país e ir a Argentina e não assistir um show de Tango é algo que dificilmente acontece.

Existem uma infinidade de opções de lugares para assistir um show de tango em Buenos Aires. Tem os com preço mais acessível e tem os  cheio de requinte que custam bem caro.

Minha sugestão econômica é assistir o show no Café Tortoni, mas se você quer mais opções aconselho entrar em contato com o pessoal do Ondas Buenas, eles sabem tudo sobre Buenos Aires e além de te ajudar a escolher o Tango ideal ainda vão te passar várias dicas sobre a cidade.

Biblioteca dentro do teatro

o que fazer em Buenos Aires - Livraria Ateneo

Sem dúvida uma das livrarias mais lindas que você vai visitar.

Que tal conhecer uma livraria diferentona? A Livraria Ateneo foi criada dentro de um antigo teatro e proporciona uma experiência incrível, mesmo que você não pretenda comprar nenhum livro ou algo do tipo, dar uma passada por lá sem dúvida alguma vale muito a pena.

Mas cuidado, se você procurar no Google por Livraria Ateneo pode ser direcionado para o lugar errado, o endereço da livraria é Avenida Santa Fe, 1860.

Galeria Pacífico

o que fazer em Buenos Aires

Um shopping ou uma galeria de arte? Entre e descubra.

Shopping ou galeria de arte? Foi essa a pergunta que eu me fiz quando entrei no Galeria Pacífico. Sem dúvida um dos shoppings mais bonitos que eu já entrei. Além de diversas lojas de várias marcas, o shopping conta com uma decoração incrível, da até pra pensar que os mais famosos pintores renascentistas europeus deram uma passadinha lá.

Torre Monumental

o que fazer em Buenos Aires - Torre Monumental

Um presente britânico, a versão argentina do Big Ben

Bem pertinho da estação de trem Retiro está a torre Monumental, um monumento construído pelos residentes britânicos de Buenos Aires para celebrar o centenário da Revolução de Maio.

Clique aqui e encontre a hospedagem perfeita para você em Buenos Aires

A torre é aberta para visitação e oferece uma bela vista do bairro do Retiro em Buenos Aires, mas não é só a vista que vale a visita à torre, no 7º andar está o relógio criado pela prestigiada relojoaria inglesa Gillett & Johnston que é uma réplica menor do Big Ben.

O Obelisco

o que fazer em Buenos Aires - Obelisco

Um monumento em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade

Obeliscos não são monumentos muito atraentes, mas no caso do Obelisco de Buenos Aires, visita-lo é interessante porque há outras coisas interessantes ao seu redor. Além do imenso BA verde que sempre tem fila pra tirar foto, o Obelisco fica na Av. 9 de Julio uma das mais importantes de Buenos Aires.

Bioparque Teimakèn

o que fazer em Buenos Aires - Bioparque Teimakèn

Um lugar imenso cheio de natureza e preocupado em passar para as pessoas a importância de preservar o meio ambiente.

Aquário, zoológico, jardim botânico, fazenda, museu de história natural? O Bioparque Teimakén é um pouco disso tudo e trás uma proposta bem interessante: reforçar a missão de lutar pela preservação do meio-ambiente.

O parque tem diversas atividades que envolvem palestras, shows, filmes e até participação direta na manutenção dos animais. Conta também com dois centros interativos de alta tecnologia, sempre com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente.

O Teimakèn é uma boa alternativa para quem gosta de animais e natureza mas não quer ver os animais sendo explorados comercialmente como o Zoologico de Lujan faz.

O parque fica a aproximadamente 50Km de Buenos Aires e tem horário de funcionamento diferenciado de acordo com a estação do ano, sempre abrindo as 10:00 e fechando às 18hrs no inverno e 19 hrs no verão. O valor do ingresso para visitar o parque gira em torno dos Ar$600 (aproximadamente R$60)

Fazer um bate-volta em Tigre

o que fazer em Buenos Aires - Togre

O delta do Tigre é um lugar que precisa ser visitado quando você for a Buenos Aires

Tigre é uma cidade que fica a aproximadamente uma hora e meia de Buenos Aires de trem, mas por que fazer um bate-volta para Tigre?

Simples, a cidade conta com o maior parque de diversões da Argentina, o Parque de la Costa e também o famoso passeio de barco pelo Delta do Tigre que passa por diversos lugares importantes da região e te permite ter um contato mais próximo a natureza.

Publicidade
naplaca store banner

 

Deu pra perceber que Buenos Aires tem muitos atrativos interessante né? Isso que eu nem falei sobre a culinária argentina que é incrível.

Espero que com essa lista você consiga programar melhor sua viagem ao nossos hermanos e se ainda tiver qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários que eu responderei com o maior prazer.

Um abraço e uma ótima viagem pra você!!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *