Amsterdam é uma das cidades mais especiais da Europa. Além dos canais que cortam a cidade inteira criando paisagens únicas e também das bicicletas que são usadas como principal meio de transporte na cidade, Amsterdam possui uma infinidade de lugares interessantes para se visitar. Por isso criamos essa lista com 12 dicas sobre o que fazer em Amsterdam na sua próxima viagem.

Nessa lista você vai encontrar desde os pontos mais tradicionais e imperdíveis de Amsterdam até dicas de lugares que nem todo viajante que passou pela cidade conhece.

Leia também:
Onde se hospedar em Amsterdam
Como chegar e quanto custa visitar os Moinhos de Vento na Holanda

Letreiro Iamsterdam

Letreiro Iamsterdam em frente ao Rijksmuseum (foto: naPlaca)

Letreiro Iamsterdam em frente ao Rijksmuseum (foto: naPlaca)

O famoso letreiro que brinca com o nome da cidade é um dos pontos mais fotografados da cidade, porém se engana quem pensa que só há um letreiro pela cidade, na verdade são 3. O principal e mais famoso deles fica em frente ao Rijksmuseum, na zona central da cidade e de muito fácil acesso, o segundo letreiro fica no aeroporto de Amsterdam, e o terceiro é móvel, mudando de lugar de tempos em tempos.

Conseguir uma foto no letreiro sem ninguém é tarefa praticamente impossível, a dica é chegar o mais cedo que você puder ou então ficar atento ao site oficial do Iamsterdam para saber a localização do letreiro móvel, que por consequência deve atrair menos turistas.

Museu Van Gogh

passeios em amsterdam

Museu Van Gogh (foto: reprodução)

Bem pertinho do letreiro Iamsterdam principal você encontrará o Museu Van Gogh, a chance perfeita de ficar frente a frente com as obras originais de um dos pintores mais renomados e famosos do mundo. Um passeio perfeito para os amantes da arte.

Moinhos de Zaanse Schans

Moinhos de Zaanse Schans (foto: reprodução)

Moinhos de Zaanse Schans (foto: reprodução)

Outro ponto turístico muito famoso não só de Amsterdam mas sim da Holanda, são os Moinhos de Vento e para quem visita Amsterdam, o melhor lugar para ver os tais moinhos de vento é no vilarejo de Zaanse Schans.

Nós estivemos por lá em nossa última visita a Amsterdam, tiramos muitas fotos e contamos todos os detalhes de Como e quando visitar os moinhos de vento de Zaanse Schans, confira!!

Casa de Anne Frank

passeios em amsterdam

Diário de Anne Frank (foto: reprodução)

Fundado em 1960, o museu de Anne Frank é um museu bibliográfico localizado no mesmo prédio onde Anne Frank e outras 4 pessoas judias se mantiveram escondidas por anos durante a ocupação nazista na 2ª Guerra Mundial.

O museu foi estabelecido por Otto Frank, com o objetivo de fortalecer a comunicação entre jovens de culturas, raças e religiões diferentes.

Heineken Experience

passeios em amsterdam

Interior da Heineken Experience (foto: reprodução)

Para os amantes da cerveja, visitar a Heineken Experience é parada obrigatória. O local que foi a primeira cervejaria Heineken de 1867 a 1988 hoje da lugar a um museu dedicado a história da marca.

Conheça o processo de fabricação e experimente muita Heineken em um passeio pela história da marca de cerveja holandesa mais famosa do mundo.

Castelo de Haar

Castelo de Haar

Castelo de Haar (Foto: naPlaca)

Considerado um dos castelos mais bonitos da Europa e que ainda serve de hospedagem para quem tem dinheiro suficiente para pagar, o Castelo de Haar fica a aproximadamente 40Km de Amsterdam e vale muito a visita se você tiver 3 dias ou mais em Amsterdam.

Publicidade

 

Nós visitamos o Castelo de Haar e contamos todos os detalhes. Confira nossas fotos e texto sobre o Castelo de Haar, clique aqui para conferir.

Passear de bicicleta pela cidade

passeios em Amsterdam

Passeando de bicicleta no Voldelpark

Não há maneira melhor de sentir o clima da capital da Holanda do que andando de bicicleta por ela. Em uma cidade onde a bicicleta muitas vezes tem mais prioridade do que pedestres e carros, pedalar pelas ciclovias da cidade sem dúvida alguma é uma experiência única.

Há vários lugares onde você pode alugar uma bicicleta em Amsterdam, inclusive no ClinkNoord Hostel, onde ficamos hospedados em nossa última viagem.

Vondelpark

passeios em amsterdam

Vondelpark (foto: naPlaca)

O Vondelpark é um dos pontos turísticos favoritos do próprios holandeses, segundo a organização do parque, 9 em cada 10 habitantes de Amsterdam dizem passar pelo parque pelo menos uma vez por ano. O parque é imenso e conta com teatro a céu aberto, pequenos bares para tomar uma cerveja gelada, lugares incríveis para fotos e uma extensa área verde para sentar e apreciar enquanto lê um livro ou escuta música.

Red Light District

O que fazer na Europa - Red Light

Esse é o único ponto onde fotos são permitidas (foto: naPlaca)

O famoso bairro da luz vermelha também é um dos lugares mais visitados por turistas em Amsterdam. Um local onde a prostituição é organizada e vista de forma natural e com respeito pelos visitantes. As mulheres ficam dentro de pequenas vitrines se exibindo com lingeries sensuais (elas não podem ficar totalmente nuas) em busca de alguém que esteja procurando por algum tipo de diversão sexual.

Apesar de parecer bizarro a Red Light District é visitada por muitos turistas, homens e mulhers, jovens e idosos e até casais, que nem sempre estão buscando diversão, mas sim tem a curiosidade de conhecer um lugar único no mundo.

Space cake

passeios em amsterdam

Spacecake (foto: naPlaca)

A maioria das pessoas sabe que o uso da maconha é permitido em Amsterdam, aliás isso é uma das características da cidade que mais atrai turistas, por isso, não é estranho você sentir o cheiro característico da erva enquanto anda por uma rua movimentada de Amsterdam. Porém, para aqueles que não fumam mas tem vontade de experimentar algo do gênero existem os Space Cakes, que nada mais é do que um bolo de chocolate ou limão (depende de onde você comprar) onde a maconha faz parte dos ingredientes.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

As duas vezes que fui a Amsterdam experimentei um bolinho e não senti nada de diferente, mas conheço várias pessoas que também experimentaram e disseram ter sentido algo diferente, vai de pessoa pra pessoa, devo ser resistente a essas coisas hehehe.

Mas e você, já experimentou? Conta pra gente como foi sua experiência ai nos comentários 🙂

A’Dam Lookout

Clinknoord hostel

O balanço mais alto da europa (Foto: adamlookout)

No alto de um prédio muito próximo ao ClinkNoord Hostel você terá uma vista panorâmica 360º de Amsterdam, e não é só isso não, para quem gosta de esportes radicais, lá no topo você encontrará um balanço mais alto da Europa.

O preço normal para curtir a tração é de €12,50, mas se você tiver hospedado no ClinkNoord Hostel o ticket sai por €9,50.

Cerveja no moinho de vento

O que fazer na Europa - The gooyer

The gooyer (foto: reprodução)

Pra fechar essa lista com chave de ouro apresento a vocês um lugar 2 em 1. O The Gooyer une uma visita a um moinho de vento típico holandes com um bom bar para tomar uma cerveja e relaxar. Apesar da maioria dos moinhos estarem concentrados em Zaanse Schans, ainda existem alguns dentro de Amsterdam e o The Gooyer é um deles.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Amsterdam aqui

Agora você tem motivos de sobra para visitar Amsterdam, comece a planejar sua viagem e pode contar com a gente para o que precisar.

Um abraço e boa viagem!!!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.