Semana passada eu escrevi um artigo falando sobre o exótico Mercado do Trem de Maeklong, um mercado montado em uma linha de trem ainda em funcionamento, primeira parada de um passeio que vai até o Mercado Flutuante de Saduak.

Um lugar incrível, cheio de novidades e costumes diferentes dos nossos, da uma conferida ai e já comece a separar um tempinho no seu roteiro para visitar esse lugar incrível.

Leia também:
Montando um roteiro pela Tailândia
Tailândia, quais os documentos necessários?

Mercado Flutuante de Saduak (Saduak Floating Market)

O mercado flutuante de Saduak é o maior, mais famoso e mais visitado da Tailândia, talvez por isso algumas pessoas acham que local perdeu a essência e ficou turístico demais. Eu preferi descobrir por mim mesmo e adorei.

lojas as margens de um rio onde barcos levam os clientes as compras

É um passeio que vale cada centavo, tudo é muito diferente do que estamos acostumados.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

São várias lojas construídas as margens do rio que só podem ser alcançadas através de barcos. Cada barco comporta mais ou menos 8 pessoas, e então o “motorista” do barco vai remando e levando os passageiros para as lojas. Esse barco custa 150 Baht e normalmente não está incluído nos passeios vendidos pelas agências de viagem.

Cada barco tem um roteiro de lojas meio que definido, mas se algum passageiro apontar ou pedir para ir a alguma loja específica o motorista se dirige imediatamente ao local. Existem também algumas lojas-barco, que vendem comida no meio do rio.

É possível conhecer a maioria das lojas a pé também, além de surpresas como essa.

É possível conhecer a maioria das lojas a pé também, além de surpresas como essa.

Após passear pelo rio e comprar (ou não) algumas bugigangas, barco volta ao local de início do passeio e então você pode explorar a pé toda a região, que está recheada de mais lojas vendendo quadros, objetos de decoração, comida e muito mais.

Depois de conhecer o mercado flutuante de Saduak, trocamos de barco (esse já está incluído no preço do passeio), um barco mais cumprido e que corta os canais da cidade em alta velocidade até o local onde a van nos aguardava para voltar a Bangkok.

saduak

cortando os canais da cidade de Saduak na Tailândia.

Eu realmente não sei se esse passeio é oferecido por todas as agências de turismo, é importante perguntar quando for fechar o passeio. Mas foi uma grata surpresa ver um pouco da vida dos tailandeses que não estão inseridos na loucura de Bangkok

Como chegar em Saduak

Conforme mencionei quando falei do Mercado do Trem de Maeklong nesse artigo aqui, a melhor forma de visitar o mercado flutuante de Saduak é contratar um passeio em uma das agências de viagem de Bangkok (a Khao San Road está cheia delas), o passeio dura uma manhã e o preço para visitar o mercado flutuante e o mercado do trem saiu saiu por 450 baht, um preço justo considerando que a van vai te buscar onde você está hospedado e na volta te deixa na Khao San Road.

Publicidade



Booking.com

E ai, está preparado para encarar as aventuras de Bangkok?

Boa viagem !!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.