Quando uma viagem para a Tailândia entra nos nossos planos, já começamos a nos preparar para ver muita coisa diferente. A culinária exótica típica da ásia, o budismo como religião predominante, um idioma completamente diferente do nosso e diversos pontos turísticos incríveis que só encontramos por lá, um deles é o Mercado na linha do trem de Maeklong.

Leia também:
Montando um roteiro pela Tailândia
Tailândia, quais os documentos necessários?

Mercado do trem de Mae Klong (Maeklong Rail Market)

Pense num mercado bem diferente, pois é, o Mercado do Trem de Maeklong é o tipo de mercado que você provavelmente não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo.

São pessoas que vendem verduras, legumes, frutas, carnes, grãos, sorvetes, frutos do mar e vários outros tipos de alimento a céu aberto, como se fosse uma feira livre, a grande diferença aqui é que essa feira está localizada em um trilho de trem.

mercado do trem de maeklong

Você encontra de tudo nesse mercado, carnes, frutas, legumes e outras coisas que eu não soube identificar.

Não, não é perto da linha do trem, é na linha do trem mesmo, onde o trem passa, e quando aquela imensa máquina se aproxima todos recolhem suas coisas (alguns não) e se espremem num canto para não serem atropelados pelo trem, é realmente uma experiência bem peculiar.

Maek-long rail market

Quando e falo que é na linha do trem, é na linha do trem mesmo.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

A hora que o trem passa no meio do mercado

Esse é o grande momento desse lugar, claro que conhecer o mercado já é uma experiência bacana, mas um trem passar no meio de tudo aquilo realmente é o que faz os viajantes quererem conhecer o lugar.

O trem passa 4 vezes por dia, sendo os dois primeiros horários os mais indicados pois a feira está completa e em plena atividade. Para quem faz o passeios com alguma agência de turismo, provavelmente você chegará lá por volta das 9 horas e terá 1 hora para explorar o local. Quando estive por lá o trem passou aproximadamente as 09:45.

Um mercado montado em uma trilha de trem

O trem passa literalmente no meio da feira, cuidado para não ser atropelado.

Quando o trem começa a se aproximar os vendedores levantam as tendas e retiram seus produtos do caminho (bem, nem todos fazem isso).

Como pode ver na imagem acima, o trem passa bem pertinho do pessoal e é difícil arrumar um lugar bom pra ficar quando o trem está passando. É importante lembrar que o trem passa bem devagar, porém não para, por isso, não tente ficar no meio do caminho tirando uma selfie senão provavelmente vai causar a maior confusão e talvez até se machucar.

Como chegar em Maeklong

Maeklong fica a aproximadamente 70Km de Bangkok e a melhor e mais segura forma de chegar ao mercado é procurar alguma agência de turismo que faz o passeio até o local (na Khao San Road tem várias).

Hospedagem em Bangkok, confira aqui as melhores opções

Normalmente o passeio para o Mercado do Trem faz parte do passeio ao Mercado Flutuante de Saduak (vamos falar dele em breve aqui no blog, siga-nos no facebook para não perder) e conhecer os dois custa aproximadamente 450 baht, mas também é possível fazer o passeio apenas para o Mercado do Trem por 250 baht.

Uma outra forma é ir até a Wongwian Yai Railway Station e pegar o trem que vai para Mae Klong Railway Station, para mais detalhes, horário de funcionamento e preços, clique aqui(em inglês)

Publicidade



Booking.com

Pronto, agora você tem mais uma coisa pra visitar quando for conhecer o país incrível que é a Tailândia.

Uma ótima viagem pra você !!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.