Se você está lendo esse artigo é porque largar tudo e viajar pelo mundo é algo que está passando pela sua cabeça.

Os motivos podem ser os mais variados. Talvez o seu relacionamento está uma droga, seu trabalho não te faz acordar motivado de manhã, ou então, você está sentindo que agora é a hora de fazer as malas e levantar vôo para conhecer um mundo cheio de novidades e oportunidades.

Independente dos seus motivos, aqui vai uma lista com 5 motivos para te encorajar a finalmente realizar esse sonho.

Você nunca mais será a mesma pessoa

viajar pelo mundo: você nunca mais será o mesmoVocê já começa a se transformar no momento que decide finalmente largar tudo. Essa é a decisão mais difícil de se tomada, afinal, sair da zona de conforto nunca é tarefa fácil. Prepare-se para uma confusão de sentimentos, medo, curiosidade, saudade e ansiedade se misturam de uma forma louca, mas como o tempo tudo vai voltando ao normal.

Largar sua rotina e se deparar com um mundo novo vai te colocar em situações que você talvez não enfrentaria na sua “vida recém-abandonada”. Ir para outro país ou até mesmo mudar de cidade vai te obrigar a conhecer pessoas novas, lugares novos, culturas e costumes novos, histórias novas, oportunidades de trabalho novas. Você passará a ver o mundo de uma forma muito mais abrangente, valorizar coisas que antes você não dava importância e também a não dar tanta importância a coisas que antes eram essenciais na sua vida.

Você passará a valorizar mais momentos e pessoas do que roupas, carros, jóias, etc.

viajar pelo mundo: valorizar momentosQuando você parte para um mundo novo, sem influência de amigos ou família, você percebe que muitas das coisas que você faz ou compra é para agradar justamente seus amigos ou família.

Quando você larga tudo para viajar pelo mundo, o que vai realmente ser importante para você serão lembranças como a benção de um monge budista do Camboja, um pôr do sol incrível no deserto do Saara, aquela noite que você bebeu todas em um PUB em Londres com gente que você nunca viu na vida, aquela caminhada de horas pelas ruínas de Roma ou até mesmo aquele telefonema para um amigo de infância ou para família dizendo o quanto você gostaria de compartilhar esses momentos com eles.

Leia também:
Guia Completo – Uma viagem pelo deserto do Saara
Roteiro de 3 dias em São Francisco, Califórnia

Você vai ver coisas que pouquíssimas pessoas viram

viajar pelo mundo: verá coisas que poucos viram
O mundo é grande demais e nem mesmo os mais viajados conseguem ver tudo que o mundo tem a oferecer. Mesmo assim, largar tudo para viajar pelo mundo vai te apresentar lugares incríveis e únicos.

Não é todo mundo conhece as Pirâmidades de Chichén Itzá no México, O Templo de Agnkor no Camboja, a prisão de Alcatraz nos Estados Unidos ou o Salar do Uyuni na Bolívia. São lugares incríveis, ricos em cultura, história e beleza e que muitas pessoas vão passar a vida toda sem sequer saber que eles existem ou apenas ver pela TV.

Viajar pelo mundo vai te tornar livre

Viajar pelo mundo: te tornará livre
Você vai onde quiser, na hora que quiser, conversar com quem quiser, comer o que quiser, trabalhar com o que quiser e fazer o que quiser (claro, respeitando as pessoas e o lugar onde você está).

Se desprender das amarras da sua rotina sem graça abrirá a você uma infinidade de possibilidades antes inimagináveis. Você não terá de fazer nada pra agradar ninguém, nada de ir numa festa por obrigação, agora você vai pra se divertir.

Você vai ter MUITA história pra contar

Viajar pelo mundo é ter histórias para contar

Uma das coisas que sempre me motivaram a viajar pelo mundo foi a possibilidade ter histórias para contar. Quero no final da minha vida ser aquele vovô que escalou o Everest, andou pelo Muralha da China, passou noites congelantes no norte da Noruega para ver a Aurora Boreal, que saltou de paraquedas em Dubai, que teve uma noite maluca em Las Vegas com os amigos, assistiu o pôr-do-sol mais lindo da sua vida de dentro de um mosteiro grego em Meteora, foi no melhor show da vida e nem sabia quem que estava tocando, enfim, quero ter muita história pra contar.

Leia também:
Como chegar em Meteora, a cidade grega desconhecida por turistas

E se você decide largar tudo para viajar pelo mundo, com certeza você também terá histórias pra contar, algumas malucas, algumas sobre amores internacionais, outras que vão te dar um aperto no coração e te trazer uma dezena de doces lembranças e algumas que vão despertar em você uma vontade incontrolável de reviver tudo aquilo novamente.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

E você, está pensado em largar tudo ou já largou? Compartilhe conosco suas experiências no campo de comentários abaixo.

Uma ótima viagem para você !!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *