Se você está ligado aqui no blog, provavelmente já leu o artigo que falamos sobre “Como fugir do roaming de dados da sua operadora local na Tailândia”. Pois é, lá contei onde comprar e como é feita a configuração do chip para você sair da loja conectado a internet.
Nesse artigo, vou entrar um pouco mais no detalhe de cada uma das operadores que oferecem o chip de internet para viajantes, assim você poderá escolher a sua operadora com mais consciência e não na sorte como eu escolhi (ainda bem que sou sortudo rs).
AIS – A opção rural
Se você pretende fazer uma viagem mais “raíz”, ficar viajando pelos confins da Tailândia em lugares que não são muito populares entre os viajantes, talvez a AIS seja a melhor opção para você.
Essa é considerada a empresa com maior cobertura de sinal na Tailândia, é muito provável que você nunca fique sem sinal com essa operadora, mesmo que você esteja no lugar mais inabitado da Tailândia. Porém, a AIS não tem a melhor velocidade de conexão e também não é a opção mais barata.
TrueMove – Para quem vai ficar na cidade
Essa operadora mais indicada para quem está na Tailândia a trabalho e vai ficar o tempo todo em uma grande cidade como Bangkok por exemplo.
A velocidade de conexão é os ótimos preços fazem da TrueMove uma das favoritas dos viajantes, porém, a cobertura dessa operadora deixa um pouco a desejar. Pode ser que você não tenha um sinal suficientemente forte em lugares mais fastados como as paradisíacas ilhas tailandesas.
dtac – A opção mais versátil
A dTac vem para balancear as opções disponíveis, com uma boa cobertura, bons preços e velocidade razoavelmente boa, essa operadora é a melhor opção para os viajantes que vão visitar os lugares mais populares da Tailândia.
Essa foi a opção que escolhi. Passei por Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Ao Nang, Koh Phi Phi e suas ilhas e em momento nenhum fiquei sem sinal.
A velocidade foi sempre constante, conseguia acessar a internet sem problemas, assistir vídeos, postar fotos e até fiz live no facebook de dentro do mar com uma qualidade excelente.
Leia também:
Clima na Tailândia, quando ir para evitar a época chuvas
Aeroportos de Bangkok, tudo que você precisa saber
Qual o melhor plano e quanto custa
Isso vai depender muito do tempo que você vai ficar na Tailândia. Algumas empresas tem planos para 7, 10, 15, 20 e 30 dias. Os valores obviamente variam de acordo com o plano escolhido, mas para se ter uma base, eu usei o plano de 15 dias da dtac e paguei 599 baht (aproximadamente R$60).
Qual a melhor operadora
Como você viu ai acima, cada operadora tem sua vantagem, mas para resumir um pouco e facilitar a comparação dê uma olhada nessa imagem.
Espero que esse artigo tenha ajudado bastante você a encontrar a operadora que mais se encaixa com o perfil da sua viagem.
Se gostou, compartilhe com seus amigos, siga nossas páginas no Facebook e também no Instagram e caso tenha qualquer dúvida é só escrever no campo de comentários aqui embaixo que ajudarei com o maior prazer.
Uma ótima viagem para você !!