Poder entrar em vários países sem a necessidade de visto é uma grande vantagem quando o assunto é viajar pelo mundo. O passaporte brasileiro, apesar de ter livre acesso em vários países, ainda não é o passaporte mais poderoso do mundo, mas você sabe qual é?

Se você disse que deve ser o passaporte de algum país da Europa você quase acertou. Antes do último levantamento da Passport Index, empresa de consultoria para residência e cidadania Arton Capital, a Alemanha era a líder do ranking, porém, no resultado mais recente do índice, o lugar mais alto do ranking ficou com um país asiático, a Cingapura.

Leia também:
5 dicas para você ir morar fora do Brasil
Primeira viagem internacional: 8 dicas que ninguém te contou

A Cingapura teve recentemente a exigência de visto retirada pelo Paraguai, com a mudança passa a Alemanha no ranking e agora é líder isolada, sendo aceito em 159 países.

o passaporte mais poderoso do mundo

O passaporte de Cingapura é aceito em 159 países.

O Top 10 de passaportes mais poderosos do mundo

Segue abaixo a lista com os 10 países que lideram o ranking de passaporte mais podereoso do mundo, sendo aceito pelo maior número de países sem a necessidade de visto antecipado.

Posição País Continente Pontos
Cingapura Ásia 159 pts
Alemanha Europa 158 pts
Suécia Europa 157 pts
Coréia do Sul Ásia 157 pts
Dinamarca Europa 156 pts
Finlândia Europa 156 pts
Itália Europa 156 pts
França Europa 156 pts
Espanha Europa 156 pts
10º Noruega Europa 156 pts

 

E o passaporte americano?

O passaporte americano perdeu um pouco a força depois que Donald Trump assumiu a presidência, entretanto, ele só não aparece entre os 10 primeiros por causa do critério de desempate. O passaporte americano é aceito em 156 países, então teoricamente ele está em 5º lugar empatado com várias outras nacionalidades.

A posição do passaporte brasileiro

o passaporte mais poderoso do mundo

O passaporte brasileiro está em 39º lugar no ranking e é aceito em 144 países.

Quem está ligado nesse assunto de passaportes, sabe que o passaporte brasileiro é bem forte também, sendo aceito em vários países. Segundo o ranking da Passaport Index, o passaporte brasileiro é aceito em 144 países, ocupando assim a 39º posição do ranking.

Leia também:
O desafio de viajar sozinho pela primeira vez
Os motivos que faltavam para você largar tudo e viajar pelo mundo

Você sabe quem é o último colocado?

Devido aos ataques terroristas que o mundo vem sofrendo nos últimos anos, as guerras no oriente médio e todos esse conflitos que destroem a humanidade, é de se imaginar que a última posição do ranking seja ocupada por um desses países certo!?

Quem está na posição 199, a última do ranking, é o Afeganistão, que é aceito sem necessidade de visto antecipado em apenas 22 países.

Quer conferir a lista completa? Acesse o site oficial da Passport Index.

Continua após a publicidade

 

O que você achou da lista? Surpreso com a Cingapura no topo do ranking? Deixe seu comentário no campo abaixo.

Notícas, dicas e viagens, você encontra aqui, no naPlaca.com.br.

Uma ótima viagem pra você!

2 comentários em “O passaporte mais poderoso do mundo não é europeu

  1. Marco Dias disse:

    Mas quando o assunto é o mercado negro de passaportes, o passaporte brasileiro é o mais valioso (pelo ao menos foi o que ouvi). Qualquer pessoa independente da cor, raça, estatura, cor dos olhos etc pode se passar como um brasileiro devido a nossa miscigenação.

  2. Diego Engel disse:

    Realmente, é muito fácil se passar por brasileiro, temos um pouquinho de cada lugar do mundo né!? De qualquer forma, fica ai a dica para não dar bobeira com o passaporte durante as viagens.
    Abraço Marco e valeu pelo comentário !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *