Dublin é uma cidade que em 2 ou 3 dias já é possível conhecer praticamente todas suas boas atrações, porém, a Irlanda é um país incrível, cheio de lugares lindos, por isso, venho aqui para te dar dicas sobre 3 cidades vizinhas de Dublin para um bate-volta.

Todas as cidades que falarei abaixo estão muito próximas de Dublin, nada de pegar um taxi ou ficar perdido pegando um ônibus. Para conhecê-las você precisará apenas se dirigir a uma das estações de trem em Dublin, Tara Street ou Connolly.

Leia também:
2 lugares INCRÍVEIS em Dublin que você não vai encontrar nos guias de viagem
Descubra o melhor lugar para morar em Dublin 

Bray

cidades vizinhas de Dublin - Bray
Conhecida também como “Portão para os jardins da Irlanda”, essa pequena cidade vizinha de Dublin conta com um comércio local desenvolvido para uma população de 21 mil habitantes, porém grande parte dos moradores trabalham ou estudam em Dublin uma vez que a distância entre essas duas cidades é relativamente curta. Para ir até Bray você pode usar o DART (trem irlandês) com destino a Howth ou pegar o ônibus 145 e depois o 84.

Bray é uma boa opção para quem vai para Irlanda estudar Inglês, lá não exitem muitos estrangeiros então a imersão na cultura Irlandesa tende a ser muito maior, porém, não há uma variedade grande de entretenimento com há em Dublin. Apesar disso a cidade é bastante movimentada, já que Bray é o destino preferido dos Irlandeses que querem fugir um pouco da cidade, principalmente no verão.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

O motivo dessa preferência? Um deles é a praia, os irlandeses realmente são corajosos e não se assuste se tiver caminhando agasalhado e ver crianças e adultos nadando naquele mar congelante. O outro motivo são as trilhas que existem na cidade, que permite avistar o País de Gales em dias com céu aberto, uma paisagem de cair o queixo.

Mas na minha humilde opinião, o ponto alto de Bray é a trilha que leva a Greystones. Apesar de seus 10km, a trilha é tranquila e não exige muito preparo físico, dela você pode ver parte do trajeto feito pelo trem entre Bray e Greystones, passando por tuneis além de paisagens dignas de filme.

Há uma boa variedade de festivais em Bray durante o verão, fique atento a página do Braysummer Fast no facebook

Tempo de viagem e como chegar em Bray:

Trem: saindo de Dublin (Connolly ou Tara Street stations) com destino a Bray – 00:40
Ônibus: Linhas 145 e em seguida 84 – 01:10

Howth

cidades vizinhas de Dublin - Howth

Essa pequena cidade vizinha de Dublin, que tem a pesca como seu ponto alto, fica ao sul de Dublin e você pode chegar lá usando trem, a viagem leva cerca de 30 minutos.

Você desce no centro da cidade e logo a sua esquerda irá ver o Howth Market, um mercadinho a céu aberto com artesanato e frutas frescas. Seguindo em frente, com o mar a sua esquerda, ficam alguns barcos ancorados, muitas gaivotas e algumas focas se divertindo próxima aos barcos. Existem muitos restaurantes especializados em frutos do mar nessa região, então se você gosta de peixes, lagostas, camarões, etc, pode ser uma boa pedida fazer um lanche por ali.

Seguindo em frente há uma trilha (a melhor parte da cidade) que leva até um farol, ainda em atividade. A trilha é bem tranquila e a vista é sensacional.

Fique atento ao clima quando for a Howth, visitar o local com o tempo nublado é viagem perdida.

Tempo de viagem e como chegar em Howth:

Trem: saindo de Dublin (Connolly ou Tara Street stations) com destino a Howth – 00:37
Ônibus: Linha 31 – 00:33

Malahide

cidades vizinhas de Dublin - Malahide

A cidade que é conhecida pelo seu pequeno castelo, fica ao norte de Dublin e também é possível ir de trem até lá. Assim como as demais cidadezinhas irlandesas, Malahide é bem tranquila e bonita, vale a pena caminhar pelas ruas por algum tempo mas como é de se esperar não há muito o que se fazer por lá, a atração mesmo é o castelo.

O castelo fica em uma área extensa, cheia de verde (pra variar) com amplos campos gramados. Após andar alguns minutos você encontra o castelo, não é um castelo daqueles imensos que vemos nos filmes mas vale o passeio se você tiver tempo de sobra em Dublin.

Tempo de viagem e como chegar em Malahide:

Trem: saindo de Dublin (Connolly ou Tara Street stations)  com destino a Malahide – 00:30
Ônibus: Linha 32 – 00:41

Viajando de carro pela Irlanda

Todas as cidades mencionada acima são facilmente acessada de transporte público para quem está em Dublin, mas a Irlanda é um país fantástico e alugar um carro para explorar-la é uma ótima ideia. Além da experiência de dirigir em mão invertida (sim, funciona como na Inglaterra) o alugar um carro na Irlanda é muito barato, com preços a partir de R$130,00 para 5 dias.

A Rentalcars é um comparador de preços de aluguel de carro e é parceira do blog, mas o que isso significa? Significa que quando clica em um link ou banner da rentalcars aqui no blog, você ajuda a manter o blog ativo e o melhor disso tudo é que você não paga nada a mais por isso, acessando o site deles diretamente ou através do naPlaca você pagará a mesma coisa 🙂 .

Publicidade

E ai, já está pensando em considerar mais dias na sua viagem a Ilha Esmeralda?

Em novembro vamos passar 3 dias na Irlanda, fique atento ao nosso instagram para acompanhar as fotos, stories e videos que vamos gravar por lá, siga @naplacablog no Instagram.

Um abraço e boa viagem!!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.