Apesar do ferry que conecta Dublin a Liverpool ser uma opção para chegar a capital Irlandesa, o Aeroporto de Dublin ainda é o responsável por trazer os viajantes para o país.

Dublin é a cidade mais populosa da Irlanda, cerca de 1,1 milhão de pessoas vivem por lá. Ainda assim, apenas um aeroporto é mais do que o suficiente para atender as necessidades da cidade.

Leia também:
3 cidades vizinhas de Dublin para um bate-volta
2 lugares INCRÍVEIS em Dublin que você não vai encontrar nos guias de viagem

Aeroporto de Dublin (DUB)

aeroporto de dublin - terminal 2

Dividido em 2 terminais, o Aeroporto de Dublin é tranquilo e fácil de se orientar. No andar térreo estão os balcões de aluguel de carro, casas de câmbio, caixas eletrônicos e alguns cafés e lojas de conveniência. Subindo a escada rolante está a área de check-in.

O Aeroporto de Dublin é o único da cidade, então aqui não há riscos de você errar o aeroporto e perder o vôo como pode acontecer em outras cidades. Por isso, encontrando uma hospedagem próxima a O’Connel Street, você terá acesso facilmente a linha que te leva até o aeroporto.

Veja as melhores opções de hospedagem em Dublin

Saindo e chegando no Aeroporto de Dublin

O trajeto entre o centro de Dublin e o aeroporto é curto, cerca de 13km e dura entre 35 e 50 minutos, depende muito do trânsito. Infelizmente ainda não há uma linha de metrô, trêm ou bonde que conecte o aeroporto a cidade, mas chegar até o centro usando um ônibus público não é tarefa complicada.

aeroporto de dublin - mapa

Confira abaixo as opções quer conectam a cidade ao aeroporto.

  • Ônibus comum (Dublin Bus) (melhor opção)
    Saindo do terminal 1 atravesse o prédio do estacionamento que fica de frente com a saída, do outro lado ficam as linhas de ônibus, o ônibus 16 é o que leva até o centro de Dublin. Esse ônibus também faz uma parada no terminal 2, então, caso esteja no terminal 2, basta aguardar no ponto de ônibus do lado de fora do terminal.
  • Ônibus particular (Aircoach)
    Saindo do terminal 1 indo para a esquerda procure pelos ônibus da cor azul, o guichê de compra do bilhete fica do lado de fora do terminal próximo aos ônibus. A linha 700 é a que te levará até o centro de Dublin.
    Se você está hospedado em algum hotel distante do centro se informe no guichê se é possível você pegar alguma das linhas, já que a maioria delas tem parada nos principais hotéis de Dublin.
    Para mais informações acesse o site da empresa.
  • Taxi
    Saindo do terminal já é possível avistar os taxis, se preferir você pode pedir o taxi dentro do aeroporto. Mas lembre-se, o preço cobrado pelos taxis são bem altos.

Aluguel de carro no Aeroporto de Dublin

Com um verde constante e paisagens que misturam, florestas, penhascos, praias e campo, a Ilha Esmeralda, como é conhecida a Irlanda, atrai muitos viajantes que separam uma ou duas semanas para explorar o país de carro. No aeroporto de Dublin, tanto no terminal 1 como no 2 você encontrará várias empresas de locação de veículos como: Hertz, Avis, Europcar, Enterprise, Budget, Dooley e Sixt (essa apenas no terminal 1).

Se você deseja alugar um carro em Dublin, eu recomendo fortemente que faça isso antecipadamente, para não correr riscos e pagar preços abusivos. Eu uso e recomendo a Rentalcars, que mostra as opções e preços de todas as empresas de locação, assim você pode escolher a que mais lhe agrada e já chegar no balcão com tudo resolvido.

A rentalcars é uma das parceiras do blog, isso significa que quando você acessar a Rentalcars através de um de nossos links ou banner, você também ajuda o blog a continuar vivo. E o melhor é que você não paga nada a mais por isso 🙂 .

Publicidade

 

Agora você já sabe, quando aterrisar em Dublin, é só lembrar que o naPlaca já te ensinou direitinho como chegar na cidade da melhor forma possível.

Um abraço e uma ótima viagem pra você!

Voltar para lista

Posts relacionados

2 comentários em “Aeroporto de Dublin: Tudo que você precisa saber

  1. Mel disse:

    De umas dicas de viajar pelo mundo com pouco dinheiro.

  2. Mel disse:

    Quais os paises que se consegue emprego de qualquer area. Apenas como meio de subsistencia. Quero ir embora do brasil mas previsaria trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.