Game of Thrones está de volta com sua 7ª temporada e assistir o magnífico mundo criado por George R. R. Martin nós faz imaginar como seria viver em Westeros. Mas mesmo sendo um mundo fictício, você sabia que é possível sentir o gostinho de andar pelos cenários de Game of Thrones assim como Daenerys, Tyrion, Cersei, entre outros já andaram?

No artigo de hoje vamos apresentar 13 cenários de Game of Thrones espalhados pela Croácia, local onde são gravadas a grande maioria das cenas do núcleo de Porto Real (King’s Landing) e também algumas das cenas do núcleo da Daenerys, a mãe dos Dragões.

Cidade velha – Porto Real (King’s Landing)

Começamos com a cidade velha (em inglês “Old Town”). A cidade medieval totalmente preservada não foi escolhida a toa pelos produtores de Game of Thrones, um cenário tão perfeito e único como esse facilitaria demais a pós-produção das filmagens. Na série de TV, as imagens aéreas de Porto Real são todas baseadas nas imagens aéreas da Cidade Velha de Dubrovnik.

Dentro da Old Town há diversos outros locais que foram utilizados para cenas de Game of Thrones, confira abaixo.

Jesuit Staircase – As escadarias do Septo de Baelor

Uma das cenas mais memoráveis de toda a série, “a caminhada da vergonha” (ou “walk of shame”), onde Cersei caminha pelada do Septo de Baelor até a Fortaleza Vermelha, começa aqui, na Jesuit Staircase. Lá no topo da escada você encontra uma catedral, mas infelizmente não é o Septo de Baelor, esse é fruto de computação gráfica.

St. Dominic Street – O caminho da vergonha

A St. Dominic Street foi mais um dos pontos onde Cersei caminhou pelada como punição pelos seus pecados, lá também, na segunda temporada, há uma cena onde Tyrion e Bronn, ao caminhar pelas ruas de Porto Real se deparam com um senhor fazendo uma protesto contra o rei Joffrey, e então percebem que o clima não estava muito favorável para o jovem reizinho.

Ploče Gate – A entrada da Fortaleza Vermelha

Outro lugar marcante da quinta temporada é a Ploče Gate, a ponte que representa o fim da “caminha da vergonha” para Cersei, quando ela finalmente chega aos portões da Fortaleza vermelha e é recebida por Qyburn e o Montanha Zumbi.

Rector’s Palace – O salão real de Qarth

Viajando de Porto Real para Qarth, o Rector’s Palace é o local onde Daenerys conversa com os poderosos de Qarth pedindo barcos para que possa seguir até Westeros, a cena acontece na segunda temporada. O palácio é um museu, por isso, é necessário pagar 100Kn para poder entrar e visitar o lugar com calma.

No Marrocos também há cenários de Game of Thones e quando fomos ao Deserto do Saara passamos por um deles, veja mais em Como viajar para o Deserto do Saara – O Guia Completo

Muralhas de Dubrovnik – As muralhas de Porto Real

As muralhas cercam toda a Cidade Velha, são quase 2 km de extensão chegando as 25 metros de altura no ponto mais alto. Diversos pontos da muralha foram usados durante as filmagens, a Bokar Fortress foi onde Lord Varys e Tyrion Lannister planejavam a defesa de Porto Real na segunda temporada.

Para acessar as muralhas há uma taxa de entrada de 120Kn, o ticket automaticamente lhe da acesso para visitar o Fort Lovrijenac.

Minčeta Tower – A Casa dos Imortais

Mais uma vez deixando Porto Real com destino a Qarth, temos o local onde foram gravadas as cenas de Daenerys tentando encontrar a entrada da Casa dos Imortais na segunda temporada.

A Minceta Tower faz parte das muralhas, por isso, para visitar a torre você deverá pagar a entrada para o passeio das muralhas.

Fort Lovrijenac –  A Fortaleza Vermelha

Do lado de fora da Cidade Velha você verá imponente no topo de um penhasco de 37 metros de altura, o Fort Lovrijenac, que é a representação da Fortaleza Vermelha, um dos cenários de Game of Thrones mais marcantes. Diversas cenas foram gravadas lá dentro, dentre elas as cenas do Torneio de honra ao Rei Joffrey.

Pile Bay – A baía de Porto Real

A pequena praia que separa o Fort Lovrijenac da Cidade Velha também foi usada nas filmagens de Game of Thrones. A cena onde Shae e Sansa observam os barcos no horizonte após rejeitar o plano de fuga de Mindinho e também o retorno de Mycella, filha de Cersei, após passar anos em Dorne.

Tresteno Arboretum – Os jardins do reino

Não muito de longe de Dubrvnik, a 24 Km a noroeste da cidade, você encontra uma pequena vila chamada Tresteno que abriga um arboretum de 25 hectares. O local representa os jardins do reino, sendo cenário de diversas cenas de Game of Thrones, principalmente das conversas de Olenna Tyrell, Margery Tyrell e Sansa Stark.

Ilha de Lokrum – Qarth

Muito próxima a Old Town há uma imensa ilha, chamada Lokrum. O lugar serviu como base para a cidade de Qarth, onde se desenvolveu o núcleo de Daenerys Targaryen durante a segunda temporada de Game of Thrones.

Palácio Dioclesiano de Split – Porão dos Dragões

Saindo um pouco de Dubrovnik você encontrará mais cenários de Game of Thrones. Em uma viagem até Split, você poderá visitar o Palácio Dioclesiano. Em Game of Thrones, o local serviu como locação para o porão onde Daenerys aprisionou seus dragões e também como sala do trono de Meereen.

Para entrar no palácio há uma taxa de entrada mas o acesso ao porão é livre.

Klis Fortress – Entrada para Meereen

Uma das atitudes mais contestadas de Daenerys durante seu reinado em Meereen foi a decisão de “crucificar” todos os mestres de escravos de forma a indicar o caminho para Meereen. A Fortaleza de Kliss fica a aproximadamente 15 Km de Split e tem uma taxa de 20Kn para entrar no local.

Agora que você já tem essa relação incrível de cenários de Game of Thrones para visitar na Croácia, vista sua armadura, monte seu cavalo, não esqueça sua espada e reze para que o velhos e os novos deuses o protejam durante a viagem, pois a noite é escura e cheia de terrores.

E não se esqueça de fazer um seguro viagem, a Real Seguros é um comparador que te mostra as melhores opções de seguro para a sua viagem, afinal, nem sempre haverá um Meistre por perto para te ajudar.

Boa viagem!

Publicidade



Booking.com

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.