Viajar é algo maravilhoso, seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho. Porém, para que tudo saia bem, você deverá ter uma boa organização e planejamento e nela se incluiu adquirir um seguro viagem.

Se sua viagem for para o exterior você deverá ficar atento, pois em muitos países é obrigatória a contratação desse seguro. É muito comum as próprias agências de turismo oferecerem esse tipo de assistência, mas se você está viajando por conta, uma ótima maneira de encontrar o seu seguro viagem é utilizando serviços de comparação como o da Real Seguros.

Leia também:
6 dicas fundamentais para um bom planejamento de viagem
Os 22 pontos turísticos mais visitados da Europa

O objetivo do seguro viagem é dar ao viajante assistência nos momentos de aperto, como tratamento médico ou pagamento de fiança e também indenizar caso a pessoa tenha uma morte acidental ou invalidez permanente, parcial ou total.

Seguro Viagem - Hospital

Ter para onde correr no caso de uma emergência médica é fundamental (foto: Reprodução)

Existem vários tipos de coberturas que você pode contratar, dependendo da sua necessidade. Algumas até cobrem despesas com saúde, desvio de bagagem, assistência odontológica em caso de emergência e muitas outras coisas.

Como contratar o seguro viagem?

Você poderá contratar o seguro viagem sempre que quiser. Para isso, você deve ir a uma agência de turismo e contratar o serviço ou então fazer isso por conta própria, o que pode render algumas economias.

Você pode encontrar seu seguro viagem pelo comparador da Real Seguros ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

O preço da contratação vai variar de acordo com as coberturas escolhidas, o propósito da viagem e a quantidade de dias que você irá ficar. Sua idade será analisada apenas se você tiver mais de 70 anos.

Nesse caso, o seguro será mais caro, pois há mais riscos de fatalidades relacionadas à saúde.

Em alguns países a contratação do seguro é obrigatória. Por exemplo, na Alemanha, você deve comprovar a contratação do serviço na entrada e ele deverá ter cobertura no mínimo de 30 mil euros.

Os países da Europa onde é obrigatório o seguro viagem são: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Estônia, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, Lituânia, Letônia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suíça e Suécia.

Prática de esportes radicais

seguro viagem - snowboard

O seguro viagem é muito importante se você pensa em praticar snowboard ou ski (foto: Reprodução)

Se você for praticar esportes radicais como escalar montanha, saltar de paraquedas ou praticar snowboard, ter um seguro viagem é fundamental. Isso porque o risco de acidente é bem grande.

Quando você é atleta e está indo competir, o seguro é obrigatório, pois é uma forma de precaução para os organizadores do evento.

Na maioria das vezes, os seguros convencionais contratados nas agências de viagem não cobrem acidentes causados pela prática de esporte radical. Então, se o seu objetivo é se aventurar, você deve informar na hora da contratação.

O cálculo da cobertura será estipulado de acordo com o que você vai praticar e o seu perfil.

Importância de ter um seguro viagem

Esse seguro é importante para sua própria segurança, pois quando viajamos para outros países as regras são diferentes do que acontece aqui no Brasil. Por exemplo, se você precisar de atendimento médico, isso vai te custar milhares de dólares.

seguro viagem

Não esqueça de levar a papelada para apresentar na Imigração (foto: Reprodução)

O seguro pode te auxiliar e te dar mais segurança caso você venha a precisar durante sua estadia no exterior. Além disso, esse serviço traz consigo muitas outras vantagens como:

  • Serviços de suporte jurídico
  • Indenização por extravio de bagagem
  • Auxílio em caso de perda de documentos
  • Reembolso por cancelamento ou atraso nos voos
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Indenização por invalidez permanente, total ou parcial
  • Indenização por morte acidental
  • Serviço de translado para o corpo

Por isso, independentemente se você vai para um país que é obrigatório ou não, é muito importante que você o contrate.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

E ai, deu pra perceber a importância de ter um seguro viagem durante a sua viagem? Então, se você quer viajar tranquilo sabendo que se algum imprevisto acontecer você vai estar preparado, pesquise qual a melhor opção de seguro viagem e vá viajar tranquilo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e familiares que também vão viajar.

Um abraço e boa viagem!!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *