Passear de gôndola em Veneza é provavelmente a atração mais procurada da cidade, milhões de casais apaixonados desejam experimentar o passeio, que é considerado por muitos, o mais romântico de todos.

Entretanto, se você leu nosso artigo que fala sobre os Passeios de Gôndola em Veneza, sabe que o passeio dura pouco e é bem caro. Por isso, resolvi montar essa lista com 7 dicas para você aproveitar ao máximo o passeio de gôndola em Veneza. Confira!

Leia também:
7 dicas sobre O Que Fazer Em Veneza além de passear de gôndola

Onde se hospedar em Veneza, Itália

1- Gôndola em Veneza, pegue no lugar certo

gondolas-veneza

Próximo a Basílica de São Marcos há muitas opções. (foto: reprodução)

Basta alguns metros caminhando próximo a um canal e logo encontrará uma gôndola para embarcar, por isso, é importante não se desesperar e escolher bem onde irá começar seu passeio. Procure por gôndolas próximas a pontos turísticos da região central, por lá, apensar de mais movimentado, os canais são mais bonitos.

Encontre seu hotel na melhor região de Veneza

E de quebra você ainda poderá ver um ponto turístico da cidade de um ângulo que só quem faz o passeio de gôndola em Veneza pode ver.

2- Escolha um gondoleiro clássico

gôndolas em veneza - Gondoleiro

Chapéu, roupa listrada e se cantar melhor ainda (foto: reprodução)

Toda gôndola em Veneza tem seu gondoleiro. A maioria deles pode cantarolar, assoviar e até contar histórias sobre Veneza durante o passeio, mas alguns podem não ter essas habilidades, portanto, é importante perguntar se o gondoleiro faz o que você quer durante o passeio para não se decepcionar.

Procure também um gondoleiro com chapéu e vestido com a tradicional camisa listrada, você vai me agradecer quando ver as fotos da viagem.

3- Marque o tempo de passeio

gôndola em Veneza

Os gondoleiros tendem a encurtar o passeio para pegar novos clientes (foto: Reprodução)

Na alta temporada a procura por passeios de gôndola é enorme, por isso, alguns gondoleiros tendem a encurtar o passeios alguns minutos para pegar novos clientes mais rápido.

A dica é, perguntar qual a duração do passeio (normalmente 30 minutos) e assim que a gôndola começar a se mover, informar ao gondoleiro a hora de saída e confirmar a hora de retorno.

4- Navegue pelos pequenos canais

gôndolas em veneza

Todo o charme de Veneza está nos pequenos canais. (foto: reprodução)

Prefira navegar pelos pequenos canais da cidade, é neles que está a famosa beleza do passeio. Além disso, navegar pelos pequenos canais de Veneza é mais tranquilo e silencioso, uma sensação única para quem quer sentir na alma o clima do lugar.

E claro, para os casais que buscam um passeio romântico, é sem dúvida a melhor opção, curtir o silêncio abraçado ou se beijando é perfeito.

5- Verifique o estado de conservação e o estilo da gôndola em Veneza

gôndolas em Veneza

Apesar de parecidas, cada gôndola tem seu estilo. (foto: naPlaca)

Veneza tem centenas de gôndolas, e apesar de ser um dos principais atrativos da cidade nem todas são bem cuidadas, por isso, verifique se a gôndola que você vai pegar está limpa e com o estofado em boas condições, afinal, o preço para uma gôndola boa e uma ruim é o mesmo.

Outro ponto a se observar é a decoração da gôndola. Há vários estilos diferentes, desde black piano até com estofado de oncinha, escolha o que você gostar mais e aproveite.

6- Esteja preparado para balançar

gôndola em Veneza

Fique longe dos barcos maiores se não quiser emoção no seu passeio (foto: reprodução)

Quando a gôndola passa pelos canais mais largos, aqueles que servem de rota para as grandes embarcações a motor, é natural que ela balance um pouco, já que esses barcos maiores movimentam a água.

Se você tem problema de enjoo, avise o gondoleiro para que ele possa evitar o máximo possível essa situação.

7- Escolha bem o horário do passeio

gôndola em Veneza

Fim da tarde é o melhor horário, mais barato e com um visual incrível (foto: reprodução)

Esse é um dos pontos mais importantes a serem considerados, escolher passear ao meio dia pode ser insuportável se for um dia quente de sol, passar a noite pode também ser uma escolha desagradável se você quer ver a cidade claramente, por outro lado, talvez seja um momento legal para curtir um passeio romântico acompanhado de uma garrafa de vinho. A verdade é que tudo depende da experiência que você está procurando.

Optei por fazer o passeio de gôndola em Veneza por volta das 16 horas, o dia estava bonito e ensolarado, o que foi bom porque deu uma esquentada nos dias frios de inverno que vinha enfrentando durante a viagem.

Ahhh… vale lembrar que quando a noite cai o valor do passeio aumenta. Leia nosso artigo sobre quanto custa o passeio de gôndola em Veneza durante o dia e durante a noite para mais informações.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Tenho certeza que depois dessas dicas seus passeio de gôndola e a grana que você vai desembolsar para fazê-lo será muito mais bem aproveitado.

Veneza é linda e não se resume apenas a passeios de gôndola, para conferir algumas imagens que fiz durante meu passeio por lá visite nosso instagram @naplacablog, é uma foto mais linda que a outra.

Um abraço e boa viagem.

mais artigos sobre VENEZA

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *