Paris é uma das cidades que recebe mais turistas no mundo, e é a preferida dos brasileiros, não é difícil ouvir alguém falando português enquanto anda pela Champs-Élysées. Logo, tal fama não seria possível se a cidade não tivesse uma estrutura equivalente para receber essa multidão de pessoas todos os anos.

A cidade tem uma vasta quantidade de hostel e hotéis para todos os bolsos, alguns muito bem localizados, outros nem tanto. Mas como eu sou um viajante experiente, sempre garimpo as melhores opções que unem preço justo com localização excelente, afinal, em uma cidade como Paris, se você não tiver bem localizado, além de tempo você vai perder muito dinheiro para se deslocar.

Pensando em tudo isso, escolhi o St. Christopher’s Inn Gare du Nord, que fica justamente ao lado da principal estação da cidade, e já que estamos falando de localização, é por esse tópico que começarei meu review sobre esse hostel.

Localização

Existem dois St. Christopher’s Inn em Paris (e mais de 20 pela Europa, mas depois eu falo disso) a unidade Paris Canal e a unidade Paris Gare du Nord que foi o que eu fiquei.

A estação Gare du Nord é a principal estação de Paris, de lá saem várias linhas de metrô para vários cantos da cidade e linhas de trem que vão para locais mais distantes, uma mão na roda se a Disneyland Paris ou o Palácio de Versailles estiverem no seu roteiro.

Por estar perto de uma estação tão importante, não é surpresa nenhuma que há muito comércio ao seu redor. Dentro da estação há um mini-carrefour (perfeito para quem quer economizar com alimentação durante a viagem) e do lado de fora há vários cafés e restaurantes, inclusive grandes redes de fast food como Mc Donald’s, Burger King e Subway.

Estrutura

Bar: Como eu já disse anteriormente, o St Christopher’s Inn Gare du Nord é enorme. Além da enorme quantidade de quartos, ainda há uma enorme área comum, que a noite se transforma em um bar super animado chamado Belushi, com várias opções de drinks e comidas e música ao vivo, e que abre as portas para que não é hóspede também, se tornando assim uma ótima oportunidade de conhecer pessoas que moram em Paris mas que vão até lá pra se divertir.

Lavanderia: No último andar há também uma lavanderia (paga à parte), com máquinas de lavar e secadoras, fundamental para quem está mochilando por muito tempo e precisa lavar a roupa. Só fiquem ligados no passo a passo de como ativar o serviço, do contrário vocês terão de ir até o térreo pedir ajudar para a equipe do hostel.

Internet: A internet funciona em todos os lugares do hostel e tem boa velocidade. Consegui trabalhar, assistir vídeos e usar minhas redes sociais sem problemas, tanto na lavanderia quanto no quarto e nas áreas comuns.

Cozinha: Nesse ponto eles deixam um pouco a desejar. Há uma geladeira, um microondas e só. Nem talheres eu achei , ou seja, se você comprar alguma coisa no mercado, peça talheres descartáveis, do contrário será um desafio comer.

Café da Manhã: A mesa do café da manhã deles é bem vasta, há pães, bolos, frios, sucos, leite, etc. Da pra dar uma bela forrada no estômago antes de sair explorando a cidade.

Quartos

O St Christopher’s Inn Gare du Nord é enorme, são 6 andares com vários tipos de quarto diferentes. Como já é de se esperar de um hostel, há quartos compartilhados com 10, 8, 6 e 4 camas, mistos e femininos, com banheiro privativo ou banheiro compartilhado. Mas há também quartos privativos com cama de casal, pra quem quer privacidade sem perder a energia de um hostel.

Eu fiquei a primeira noite em um quarto com 8 camas e as demais noites em outro com 4 camas (ambos com banheiro compartilhado), e tanto em um quanto no outro, tudo estava em perfeita ordem.

Roupa de cama limpa e de qualidade, colchão confortável, tomadas e lâmpadas individuais da cama funcionando perfeitamente e cortina individual limpa e com boa cobertura. Aliás, essas cortinas individuais são um dos meus critérios de desempate quanto estou na dúvida entre um hostel e outro, a privacidade que elas oferecem faz muita diferença.

Todas as camas possuem lockers (um tipo de armário pra você guardar sua bagagem, mas o cadeado é por sua conta)

O quarto de 8 camas ficava no 2º andar, já o de 4 camas ficava no 5° andar, o que me leva a crer que, quanto menos camas, mais alto no hostel você fica.

Limpeza

A equipe de limpeza do St. Christopher’s Inn Gare du Nord faz um ótimo trabalho e em momento algum durante o tempo que estive lá vi algum lugar sujo. Estava tudo sempre muito limpo, tanto as áreas comuns quanto os quartos e banheiros.

A roupa de cama também estava impecável, assim como as cortinas individuais de cada cama. Ainda bem, por que já fiquei em hostels que não tinham esse cuidado e pra quem tem rinite, isso faz muita diferença.

Conclusão

O St. Christopher’s Gare du Nord é uma ótima opção para quem quer um local com boa estrutura, com preço justo e com ótima localização, que no meu ponto de vista é o ponto alto desse hostel.

Se você tem problemas com barulho, meu conselho é tentar ficar do 3º andar pra cima. Apesar de praticamente não ouvir barulho na minha primeira noite quando fiquei no 1º andar, pessoas mais sensíveis podem se incomodar com movimentação nos corredores, já que nos andares mais baixos há mais hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *