Arrumar a mala é sempre um desafio, mesmo para aqueles que já estão acostumados a viajar e sabem que não da pra levar a casa na bagagem.

A verdade é que na maioria das vezes levamos muitas coisas que não usamos, ficam na mala a viagem toda ocupando espaço e deixando a mala mais pesada.

Esse é um problema difícil de resolver, vai depender muito da sua experiência e da sua capacidade de desapego, porém, algumas coisas não podem faltar na mala e é exatamente sobre esses itens que vamos falar nesse artigo.

1. Bateria portátil (powerbank)

bagagem - carregador de bateria portátilJá pensou você fazer um passeio pro deserto do Saara e no meio do passeio acabar a bateria da sua câmera?? Frustrante não !? Por isso que a bateria portátil é fundamental durante uma viagem, não é apenas pra recarregar seu celular, mas também para carregar a sua câmera.

Leia também:
Como viajar para o Deserto do Saara – O Guia Completo

2. Cartão de memória extra

bagagem - cartão de memóriaOutra vez vamos falar de fotos de viagem, assim como acabar a bateria pode ser algo frustrante, acabar a memória do seu cartão de memória pode ser ainda mais desesperador, afinal, fazer uma limpa na câmera durante a viagem é tempo perdido de novas experiências, por isso, não deixe de levar um cartão reserva na sua próxima viagem.

3. Encosto de pescoço inflável

bagagem - descanso de pescoço portátilViajar de avião nunca é confortável (a menos que você viaje na classe executiva, ai você já pode pular pro próximo item), por isso, ter algo que te ajude a ter um pouco de conforto é importantíssimo. O encosto de cabeça inflável é bom por que além de ter dar um pouco de conforto não ocupa praticamente espaço nenhum na sua bagagem.

4. Toalha de alta absorção

bagagem - toalha fast dryEu descobri essa belezinha em minha primeira viagem pra Europa e desde então nunca mais viajei sem ela. Essa toalha é pequena, não precisa deixar secando e absorve muita água. Ou seja, se você não quer usar as toalhas da sua hospedagem ou se você ta indo passear em um lugar que pode se molhar, essa belezinha aqui vai te ajudar demais.

Publicidade



Booking.com

5. Doleira (money belt)

bagagem - doleiraEm uma época onde levar moeda estrangeira em espécie é bem mais barato do que carregar um cartão de viagem, ter uma doleira é fundamental pra você mandar seu dinheiro seguro, afinal ela vai estar com você o tempo todo e em um lugar de difícil acesso para batedores de carteira.

6. Adaptador de tomada universal

bagagem - adaptador de tomada universalCada região do planeta tem seu próprio padrão de tomadas, e na maioria delas, o seu carregador de celular brasileiro não vai encaixar, por isso, ter um adaptador universal na sua bagagem é fundamental para você não passar apuros no meio da sua viagem.

7. Tripé portátil

bagagem - tripé portátilNão existe coisa mais frustrante do que você pedir pra tirarem uma foto sua na frente de um ponto turístico e a foto ficar terrível, mas se você tiver um tripé para posicionar sua câmera esse problema já era. Existem vários tripés bem compactos que vão te ajudar a tirar fotos incríveis e não vão ocupar muito espaço na sua bagagem.

E você, conhece algum outro item fundametal para a bagagem de um viajante? Conta pra gente nos comentários!!

Boa viagem!!

Voltar para lista

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.