É muito triste quando vemos notícias de furacões se aproximando dos Estados Unidos, essa força da natureza varre do mapa cidades inteiras e tudo que ela encontra pela frente.

A notícia mais recente é do Furacão Irma, que devastou várias cidades do Caribe e agora segue para a Flórida passando Key West e outras ilhas conhecidas como Flórida Keys para causar mais destruição.

No artigo de hoje do naPlaca, vamos ajudar a você a escolher a melhor época para conhecer Key West e escapar da temporada de furacões.

O clima em Key West e nas Flórida Keys

clima em key west

Um lindo dia de sol em Key West

O clima em toda a Flórida é tropical, muito parecido com o clima que temos aqui no Brasil, ou seja, muito sol, calor e as vezes bastante úmido.

Leia também:
Roteiro de 3 dias em São Francisco, Califórnia – Estados Unidos

Já no inverno, se compararmos com as demais partes dos EUA, o clima na Flórida é bem agradável, por isso o período que vai de Janeiro à Março é o favorito dos americanos para curtir o clima em Key West e as Flóridas Keys, fugindo do inverno rigoroso de suas cidades natais para curtir o clima mais agradável da Flórida.

Os furacões na Flórida

clima em key west furacão

Olha como Key West ficou após o furacão Rita

Os furacões são algo tão recorrente na vida dos americanos que existe uma época do ano chamada de Temporada dos Furacões, pois sempre há risco de furacões atacarem a Flórida. Nem sempre eles atingem o continente, mas sempre aparece um no mapa e o risco de estrago no litoral sempre existe.

A temporada de furacões acontece entre Julho e Novembro, porém o ápice do período é no mês de setembro, ou seja, a chance de aparecer um furacão nesse mês é alta, não que sempre isso seja uma regra, mas probabilidade é probabilidade.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

Qual a melhor época para visitar Key West e as Florida Keys

Muitos brasileiros aproveitam as férias escolares de Julho para visitar a Flórida, não que essa seja uma data ruim, mas o ideal mesmo é ir nos meses de Maio e Junho.

Nesses meses o clima está bem agradável, você foge dos milhares de turistas brasileiros que invadem a Flórida em Julho e também dos turistas americanos que visitam a região no início do ano.

Situação pós Furacão Irma em 11/09/2017

O furacão Irma passou pelas Florida Keys na segunda-feira, dia 11/09/2017 e destruiu bastante coisa. As pontes não foram destruídas mas sofreram pequenos danos e devem ficar interditadas por um tempo até que os reparos sejam feitos e as estradas sejam limpas. O furacão atingiu as ilhas classificado como nível 4 (máximo de 5) com ventos de mais de 200Km/h destruindo casas, ruas, árvores, carros e muito mais.

O naPlaca torce para que as pessoas tenham sobrevivido a esse desastre natural e que o povo tenha força e perseverança para que tudo seja reconstruído e a vida possa seguir da melhor forma possível.

*Esse texto foi escrito com o apoio de Bruno Laerte

Voltar para lista

Posts relacionados

3 comentários em “Clima em Key West: Quando ir e como fugir dos Furacões

  1. Emerson Alves Gimenez disse:

    Acho que as temperaturas colocadas no blog devem corresponder a outra cidade de Key West, fora da Florida pois hoje, em 30/01/2018 elas estão negativas. Algo impossível na região.

  2. Diego Henrique Engel disse:

    Obrigado pelo feedback Emerson, percebi que o plugin que captura informação de temperatura não localiza a Key West corretamente. Já removi essa informação do blog para não confundir outros leitores.
    Muito obrigado por acompanhar o naPlaca, um abraço!!

  3. Emerson Alves Gimenez disse:

    por nada! fique a vontade para excluir a minha postagem após a correção! 😉
    Também tenho blog e sei como é…
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.