turista x viajante
1 - turista vs viajante

É mais fácil, rápido e prático. O turista quando sai do aeroporto logo vai atrás de um taxi para chegar logo ao hotel. O viajante, logo que chega, já busca uma forma de ir para o hostel com transporte público para já ir sentindo o clima da cidade.

 

2- turista vs viajante

Prefere um hotel com quarto privativo e suíte, se possível com frigobar, serviço de quarto e com uma TV (que ele não vai assistir). Não se importa em dividir o quarto com outras pessoas, está na cidade para ter novas experiências e conhecer pessoas diferentes é uma delas.

 

3- turista vs viajante

Os olhos brilham quando encontram um Mc Donald’s, eles ficam loucos para experimentar o Big Mac de outro país. Querem experimentar uma comida diferente, mesmo que isso possa dar caganeira o resto da viagem, o objetivo é mergulhar de cabeça na cultura local.

 

4- turista vs viajante

O guia sempre está na mão, nenhum ponto turístico pode faltar. Se todo o roteiro foi cumprido, aproveita o tempo de sobra para relaxar no quarto do hotel. Trocam alguns lugares famosos por uma sugestão de um nativo e por muitas vezes deixam o mapa no hostel e se perdem de propósito andando pela cidade.

 

5- turista vs viajante

Selfie, selfie e mais selfies, o objetivo principal é ter aquela foto bonita pra colocar no perfil do facebook. Degusta com os olhos cada detalhe do que está vendo e em seguida pega sua câmera para tentar registrar um pouco daquilo tudo.

 

5x- turista vs viajante

Muitas fotos praticamente idênticas e na maioria delas nem consegue saber onde a foto foi tirada. Pelo menos tem centenas de fotos para colocar no perfil do facebook. Belíssimas fotos, mas sempre que mostrar pros amigos vai dizer: “Não chega nem perto da beleza natural desse lugar, você precisa ir lá pra ver com os próprios olhos”

 

7- turista vs viajante

O mais próximo de um amigo que costuma conseguir numa viagem é o recepcionista do hotel. Eles dividem uma cerveja, jogam uma partida de bilhar, saem juntos no dia seguinte e quando vão embora sabem quem terão um sofá pra dormir na terra natal dos novos amigos.

 

8- turista vs viajante

Estão ansiosos pra voltar para suas casas, seus sofás e enfim poder passar o dia inteiro comendo alguma besteira em frente a TV vendo algum filme do Netflix. Já começam a pensar para onde será a próxima viagem, quando que poderá ir, quanto vai ter que economizar , quem vai convidar pra ir junto e já começa a programar as próximas férias.

 

9- turista vs viajante

Chaveiros, miniaturas de pontos turísticos, chaveiros, ímã de geladeira, chaveiros, um mapa da cidade, eu já disse chaveiros? Memórias, amizades, aventuras, saudades e muitas e muitas histórias para contar para os filhos e netos no futuro.

 

Uma coisa é fato, turista ou viajante, cada um tem seu jeito de conhecer o mundo e não existe um jeito melhor ou pior, o importante é curtir cada momento e sempre arrumar um tempinho para viajar outra vez!!

E ai se identificou com algum dos perfis?? Conte para a gente nos comentários !!!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *