Planejar uma viagem internacional nem sempre é tarefa fácil não é mesmo!? Onde se hospedar, qual a melhor época para ir, como se deslocar dentro da cidade, como ir de uma cidade a outra, como economizar sem estragar a viagem, enfim, são vários fatores que precisam ser analisados em um planejamento de viagem para que tudo corra da melhor forma possível.

Por isso, estou aqui para compartilhar com vocês 6 dicas fundamentais para um bom planejamento de viagem que eu sempre aplico na hora de organizar minhas viagens.

1- Para onde eu quero ir e quando posso ir

planejamento de viagem, onde ir

Eu sei que isso é uma pergunta difícil de responder, principalmente para pessoas como nós que querem conhecer o mundo todo, porém, todo ser humano precisa de prioridades e se você não tiver uma, é capaz de não viajar para lugar nenhum. Você não precisa escolher um único destino, pense em pelo menos 3 opções, assim você vai ter mais flexibilidade na hora de encontrar promoções de passagens aéreas.

A data da viagem não precisa ser definida aqui, mas você tem que ter uma ideia de quando vai ter disponibilidade para viajar, se você depende da empresa para tirar suas férias, converse com seu chefe, conte para ele que você está de olho em promoção de passagens aéreas e pergunte pra ele qual época que você poderá viajar.

2- Qual vai ser o padrão da sua viagem e quanto pretende gastar

planejamento de viagem, qual o padrão da viagem

Essa dica é fundamental para um bom planejamento de viagem. Você está disposto a sacrificar um pouco de conforto para curtir um destino mais caro ou prefere uma viagem para curtir um hotel 5 estrelas em um lugar mais barato? Vai fazer uma viagem de aventura em um lugar selvagem ou vai apenas visitar capitais de países de primeiro mundo?

Ter isso bem definido vai facilitar muito na hora de escolher a passagem aérea e os destinos que você vai visitar.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

3- Comprando a passagem aérea certa

planejamento de viagem, comprando passagem

Vamos supor que você escolheu o São Francisco nos Estados Unidos, Paris na França e São Petersburgo na Rússia como suas prioridades de viagem, provavelmente colocar todos esses destinos em uma mesma viagem vai ser impossível, então você vai ficar de olho na melhor opção de passagem que te leve para um deles. Os preços não estão te ajudando, mas apareceu uma passagem para Londres muito barata. Londres não estava nos seus planos, mas fica bem pertinho de Paris, então porque não conhecer os dois lugares?

Baixe agora mesmo a nossa Planilha de Planejamento de Viagem, é GRÁTIS!

Não fique preso apenas aos destinos que você quer conhecer, veja o que tem por perto e considere esses lugares para completar sua viagem, você pode encontrar ótimas oportunidades se abrir um pouquinho suas opções.

4- Saiba quanto tempo vai ficar em cada lugar

planejamento de viagem, quanto tempo ficar

Se a sua viagem vai ser para um único destino você nem precisa se preocupar com essa dica, mas se sua viagem tem múltiplos destinos, saber quanto tempo ficar em cada um deles é fundamental.

Leia também
Primeira viagem para Europa? Nós temos o roteiro perfeito!

Analise os lugares que você vai conhecer nessa viagem e veja o que eles tem a oferecer pra você. Considere a opinião de outros viajantes mas tenha cuidado, uma pessoa que gosta muito de museu pode querer gastar mais tempo em uma cidade do que uma que não liga muito pra essas coisas.

5- Pesquise diferentes rotas de deslocamento

planejamento de viagem, rotas de deslocamento

Não fique preso apenas a rota que faça mais sentido geograficamente. Considere diferentes rotas no seu planejamento de viagem e veja qual que vale mais a pena, você pode economizar um bom dinheiro apenas mudando a ordem dos destinos na viagem mas não deixe de avaliar o tempo gasto nesses deslocamentos.

Veja também outras opções de transporte, trem, ônibus ou até mesmo alugar um carro podem ser opções mais econômicas.

6- Reserve seu hotel ou hostel com antecedência

planejamento de viagem, reserva de hotel

Outra dica importantíssima para um bom planejamento de viagem. Reservar a hospedagem com antecedência, além de oferecer mais opções também te faz economizar, já que os últimos quartos disponíveis de um hotel sempre são mais caros.

Se você fizer a reserva através dos links e banners do booking no naPlaca, além de ótimos descontos você ainda tem a opção de cancelamento grátis para a maioria dos hotéis e hostels. Faça agora sua reserva.

Publicidade



Booking.com

Espero que essas dicas tenham ajudado a você a lembrar de pontos que talvez você não tenha lembrado e também que tenha te despertado em você a vontade de começar o seu planejamento e viagem para as próximas férias.

E você já sabe, sempre que precisar de ajuda, é só procurar o naPlaca.

Uma ótima viagem para você !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *