Ahhh as praias de Koh Phi Phi… não é a toa que a Tailândia a cada ano que passa recebe mais e mais turistas. Sim a tailândia tem várias atrações incríveis, mas suas praias são o que realmente a fizeram famosa.

Tudo começou com o icônico filme “A Praia” de 1999 e que tinha até então, o jovem Leonardo diCaprio explorando a Tailândia. De lá pra cá, todo mundo quis conhecer a tal praia do filme, que na verdade se chama Maya Bay e é apenas uma das lindas praias de Koh Phi Phi.

Pra provar pra vocês que Koh Phi Phi é muito mais do que apenas Maya Bay, preparei esse post com as 9 melhores praias de Koh Phi Phi pra você conhecer em sua próxima trip para a Tailândia.

Leia também:
Clima na Tailândia, quando ir para evitar a época chuvas 
Tailândia, quais os documentos necessários?
7 músicas incríveis para sua playlist de viagem

Tonsai Beach: Chegando em Koh Phi Phi

Vamos começar pela primeira praia de Koh Phi Phi que você terá contato, afinal, é por ela que chegam os barcos que trazem turistas de Krabi e Phuket.

Praias de Koh Phi Phi - Tonsai

A princípio ela não parece uma boa praia, já que há um fluxo razoável de embarcações por ali, mas a verdade é que lá no cantinho dela, no sentido do hospital geral, você encontrará um lugar tranquilo e de água cristalina. A recepcionista do hotel que eu fiquei hospedado (que inclusive era brasileira), o The Cobble Beach disse que ali é possível até ver plâncton se tiver bem escuro.

Essa região tem outras boas opções de hospedagem como Phi Phi Nicebeach Hotel Hip e o Phi Phi Cliff Beach Resort.

Loh Dalum Beach: A praia das baladas

Do lado oposto da Tonsai Beach, atravessando o pequeno centro da cidade de Koh Phi Phi você encontrará outra praia, a Loh Dalum Beach, a praia das baladas.

Praias de Koh Phi Phi - Loh Dalum

Durante o dia a praia não parece muito atraente, principalmente se a maré estiver muito baixa, mas a noite a praia se transforma. As principais baladas das praias de Koh Phi Phi estão ai. Muita música, muitas luzes, muitos drinks beeeem baratos e show de pirotecnia (entenda gente louca fazendo loucuras com fogo) preenchem a praia.

Eu fiquei até aproximadamente 2 horas da manhã e foi bem divertido, mas falam que mais lá pro final da madrugada é que a coisa enlouquece no melhor estilo “Se beber não case”.

Long Beach e os melhores hotéis

Quando você estiver chegando em Koh Phi Phi você irá avistar a direita do barco, muitos hotéis grandes e bonitos, é ali que fica Long Beach.

Praias de Koh Phi Phi - Long Beach

Achar hospedagem boa no centro de Koh Phi Phi não é tarefa fácil, porém, em Long Beach é difícil escolher qual é o melhor. Claro que isso envolve um valor mais elevado também, mas se tratando de Tailândia, ainda assim o custo benefício é interessante. Hotéis como P.P. Blue Sky Resort, Phi Phi Long Beach Resort & Villa e Phi Phi The Beach Resort são boas pedidas para curtir um belo pôr-do-sol em uma das regiões mais tranquilas de Koh Phi Phi.

Você pode fazer a reserva da sua hospedagem pelo site do booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

A forma mais prática de ir do centro da cidade pra lá é de barco, mas há também uma bem sinalizada trilha que interliga a cidade com Long Beach em uma caminhada de mais ou menos 45 minutos.

Loh Moo Dee Beach : Do outro lado das montanhas

Atrás de Long Beach, separada por montanhas, está Loh Moo Dee Beach uma praia tranquila e uma ótima opção para quem busca paz e sossego.

Praias de Koh Phi Phi - Loo Moo Dee

O acesso a praia pode ser feito a pé ou por um dos long boats que ficam a disposição dos turistas em Tonsai. Uma curiosidade bem desagradável aqui é que israelitas não são bem vindo, e isso fica claro logo na entrada da praia com uma placa escrito “No Israelis”.

Apesar do preconceito que eu não faço ideia o porque existe, a praia é bem rústica e conta com duas ou três barracas que vendem bebidas.

Monkey Beach: Macacos, muitos macacos

Como o próprio nome já diz, Monkey Beach é famosa pela concentração de macacos, são muitos macacos, muitos mesmo.

Praias de Koh Phi Phi - Monkey Beach

Eles já estão bem acostumados com os turistas, por isso, fique atento ao seus pertences por que não é raro um dos macaquinhos curiosos pegarem um boné, um óculos ou a garrafinha de água que você tem na mão.

Leia também:
Chip de Internet: Fugindo do roaming de dados na Tailândia 
Montando um roteiro pela Tailândia

Dizem que é possível chegar até essa praia alugando um caiaque, mas como ela faz parte do roteiro de vários passeios para praias mais distantes acabei chegando nela através de um desses passeios.

Maya Bay: A famosa praia do filme

Sem dúvida essa é a grande estrela da Tailândia, a praia que serviu como cenário principal do filme “A Praia” atrai milhões de viajantes do mundo todo que chegam aos montes para curtir um pouco desse lugar paradisíaco.

Praias de Koh Phi Phi - Maya Bay

Sem dúvida essa é uma das mais bonitas praias de Koh Phi Phi e da Tailândia. Ela fica ao sul da ilha principal onde você provavelmente vai estar hospedado e para chegar lá você precisará de um barco, e ai vai uma dica importante.

Maya Bay é o lugar mais procurado pelos viajantes, logo, encontra-la vazia é missão praticamente impossível. Entretanto há duas maneiras de conseguir fugir dessa muvuca.

Uma delas é tentar fechar com algum longboat (aqueles barquinhos tailandeses) um passeio privado bem cedo, mas bem cedo mesmo.

Praias de Koh Phi Phi - Maya Bay

Mas a mais garantida e que com certeza proporcionará uma experiência única e mais próxima do que vemos no filme é fechar um passeio que permite passar a noite em Maya Bay, isso mesmo, todo mundo vai embora e vocês ficam na praia até tarde, fazem uma fogueira, comem alguma coisa e voltam para o barco para dormir (não é permitido acampar em Maya Bay). Quando o sol nascer, você terá mais algum tempo para curtir a praia sem nenhum turista para atrapalhar suas fotos.

Mas lembre-se, é importante reservar esse passeio com bastante antecedência, já que o número de pessoas é limitado e há muita procura. A Mayabaytours é quem faz esse passeio, clique aqui e acesse o site deles para conferir os valores e fazer sua reserva..

Bamboo Island: Uma das mais bonitas

Uma das praias que mais me encantou em Koh Phi Phi foi a Bamboo Island e pelas fotos já deve dar pra saber o porque.

Praias de Koh Phi Phi - Bamboo Island

Essa pequena ilha fica bem ao norte de Koh Phi Phi e só pode ser acessada através de barcos ou long tails (aqueles barquinhos clássicos da Tailândia). Eu acabei optando por um passeio que, além da Bamboo Island, passaria também por Monkey Beach e Moskito Island.

Encontre as melhores opções de hotéis em Koh Phi Phi aqui

A verdade é que depois de conhecer a Bamboo Island, se eu tivesse mais um dia em Koh Phi Phi certamente iria para lá novamente para curtir mais o lugar.

Moskito island: Perfeito para mergulhar

Bem pertinho da Bamboo Island está a Moskito Island e dificilmente um passeio para Bamboo Island não passará por essa ilha.

Praias de Koh Phi Phi - Moskito Island

A ilha não tem uma faixa de areia muito extensa, o que faz os viajantes apenas pararem por ali para curtir a paisagem e praticar snorkeling, uma chance bem legal de ver peixinhos coloridos em um cenário incrível.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Pra conhecer todas essas praias e curti-las se correria é preciso planejamento e um bom tempo dedicado a Koh Phi Phi. Espero que tenha ajudado você a conhecer um pouco das opções de praias de Koh Phi Phi e assim ter facilitado a sua vida.

Leia mais sobre a Tailândia

Leia mais sobre Bangkok

Leia mais sobre Chiang Mai

Uma ótima viagem pra você!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *