Bangkok é a porta de entrada para a grande maioria dos viajantes que decidem visitar o país. A maior cidade da Tailândia e uma das mais importantes da Ásia, a cada ano recebe milhões de turistas e a tendência é que isso continue crescendo, por isso, se você pensa em ir a Tailândia, é extremamente importante saber o que fazer em Bangkok, já que a cidade muito provavelmente estará no seu roteiro.

Por isso, não vou deixar vocês na mão e vou mostrar aqui X atrações imperdíveis da cidade justamente para você saber exatamente o que fazer em Bangkok quando lá estiver.

Leia mais:
Onde se hospedar em Bangkok: Confira as melhores opções
Aeroportos de Bangkok, tudo que você precisa saber
O que fazer em Chiang Mai: As 10 melhores atrações + bônus

1. Khaosan Road

O que fazer em Bangkok - Khaosan road

Não tem como começar de outra maneira uma lista sobre o que fazer em Bangkok. A Khaosan Road é um dos lugares obrigatórios para todos aqueles que se consideram mochileiros. Por lá você encontra de tudo, desde comidas exóticas até alfaiates que fazem ternos sob medida. Mas no final das contas, o que faz a galera curtir mesmo a rua são os bares com som auto e mesinhas pela rua, um ambiente divertido e exótico.

Quer saber mais sobre a Khaosan Road e o que você pode encontrar por lá? Confira no post “Khaosan Road: A meca sagrada dos mochileiros

2. Comer um escorpião no palito

O que fazer em Bangkok: escorpião

Comer insetos gigantes é algo cada vez mais comum para quem visita a Tailândia, não que os tailandeses comam isso no dia a dia deles, talvez esse tipo de “alimento” tenha sido consumido algumas décadas atrás ou em cidades mais afastadas do centro. Mas a verdade é que não é difícil encontrar barracas vendendo escorpiões, larvas, centopeias e até aranhas, na própria Khaosan Road tem um monte. Então, se você tiver oportunidade e coragem, experimente.

3. Grand Palace

O que fazer em Bangkok

O complexo de edifícios que já foi moradia da família real, hoje é aberto ao público para visitação, mas também é utilizado para celebrações de cerimonias oficiais e religiosas em Bangkok. O Grand Palace é uma das atrações mais visitadas da Tailândia, por isso, tailandeses oportunistas tentam se aproveitar de turistas passando informações falsas para que estes não visitem o local e acabem indo para outros lugares.

Leia também o artigo “Tudo sobre o Grand Palace e o Templo Esmeralda em Bangkok” onde eu explico como chegar, quanto custa a entrada e como escapar dos golpistas que mencionei a pouco.

4. Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda)

O que fazer em Bangkok - Templo Esmeralda

Dentro do complexo de construções do Grand Palace você irá encontrar um dos mais belos templos de Bangkok, o templo é riquíssimo em detalhes em seu exterior e do lado de dentro tem a imagem do Buda esculpida em Jade (pois é, eu também achei que era esmeralda) vestida com fios de ouro.

No artigo “Tudo sobre o Grand Palace e o Templo Esmeralda em Bangkok” eu dou mais detalhes sobre o templo, confira.

5. Wat Pho – templo do Buda Reclinado

O que fazer em Bangkok - Buda Reclinado

O templo esmeralda é realmente lindo, mas um dos lugares que eu mais “perdi tempo” passeando e tirando fotos foi o Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado. O templo onde se encontra uma imensa imagem do Buda deitado é bem impressionante, apesar de não ser possível ter uma visão completa da estátua já que o templo é bem estreito, mas o que me encantou foram as construções nos arredores do templo, uma mais linda que a outra.

6. Arredores do Wat Pho

O que fazer em Bangkok - Templos

Como eu comentei acima, os arredores do Templo do Buda Reclinado, o Wat Pho, foi onde eu mas gastei meu tempo, ele é imenso e tem vários lugares lindos para você admirar e tirar muitas fotos. Sem dúvida, um dos melhores templos para quem gosta de fotografia.

7. Andar de Tuk-Tuk

O que fazer em Bangkok - TukTuk

Andar de tuk-tuk é algo que você não pode deixar de experimentar na Bangkok. Além de preços bem mais competitivos que os taxis e muito mais agilidade na hora de chegar em determinado local, passear pelas ruas da cidade a bordo dessas forma alternativa de transporte é uma oportunidade de viver um pouco da rotina do povo tailandês, que usa bastante esse tipo de transporte, e também de sentir um pouco de adrenalina já que eles dirigem como loucos.

Só mais um motivo para você não esquece de fazer um seguro viagem bom antes de ir para a Tailândia.

Você pode encontrar seu seguro viagem pelo comparador da Real Seguros ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

8. Wat Arun – O templo do amanhecer

O que fazer em Bangkok - Wat Arun

O templo do amanhecer costuma sempre estar no roteiro dos viajantes que visitam Bangkok. Ele fica do outro lado do rio que corta a cidade, você até pode usar um tuk-tuk pra ir até lá, mas o ideal mesmo é usar um dos barcos que atravessa o rio. Infelizmente quando estive lá o templo estava praticamente todo em reforma, o que desanimou a visita, mas uma coisa é fato, o Wat Arun é responsável por um dos mais belos cartões postais da cidade, especialmente no fim da tarde.

9. Wat Traimit – templo do Buda de Ouro

O que fazer em Bangkok - Buda de Ouro

O templo do Buda de Ouro fica um pouco mais afastado do centro, mas nada que um tuk-tuk não resolva. Você provavelmente encontrará mais tranquilidade nesse templo, já que por ser um pouco mais longe do centro, o número de visitantes é bastante reduzido.

Nesse templo você vai encontrar uma das estátuas mais importantes do mundo, uma estátua de Buda de 4,5 metros de altura e mais de 5,5 toneladas de ouro maciço, é isso mesmo, ouro maciço.

10. Lumphini Park

O que fazer em Bangkok

Se o templo do Buda de Ouro fica um pouco afastado do centro, o parque Lumphini então. Entretanto há um grande diferencial aqui, o parque fica bem próximo da estação Si Lom, o que acaba facilitando seu acesso se você estiver próximo a uma estação de metro.

O Lumphini Park é conhecido como o “Pulmão de Bangkok” pelo tailandeses, e não é a toa. São 57 hectares (ou 570.000 m²) de muita natureza. Se você está procurando a paz e tranquilidade budista na Tailândia, talvez seja mais fácil encontra-la aqui do que nos movimentados templos de Bangkok.

12. Experimentar o tradicional Pad Thai

O que fazer em Bangkok - Pad Thai

Não tem como dar dicas sobre o que fazer em Bangkok e não falar sobre o Pad Thai. O Pad Thai para os tailandeses está como a macarronada para os italianos, os hambúrgueres para os americanos ou como a feijoada está para os brasileiros. Sim, o Pad Thai é o prato mais típico da Tailândia, e ao contrário dos escorpiões do espeto, os tailandeses comem isso no dia a dia.

Não é difícil encontrar o prato, praticamente todos os restaurantes da cidade oferecem o Pad Thai, basta achar um lugar que lhe agrade, sentar e pedir o seu. Mas logo aviso, a comida tailandesa é muito apimentada, então, se você é como eu que não gosta de comidas picantes, basta dizer algo como “Mai Pé” para o garçom. Provavelmente não é assim que se escreve, mas é exatamente como se pronuncía.

13. Wat Ratchanatdaram ou Loha Prasat – Metal Castle

O que fazer em Bangkok - Metal Castle

Outro templo que não estará tão cheio quanto os templos mais famosos da cidade, o Loha Prasat fica bem no centro o que facilita bastante o acesso. E se você se hospedar no Chern Hostel como eu, ficará a menos de 5 minutos de caminhada desse belo templo.

O templo é conhecido por Metal Castle porque a estrutura do telhado é toda de metal, hoje, esse telhado foi pintado de dourado, mas não é difícil encontrar fotos onde o telhado aparece em um cinza escuro.

14. Mercado Flutuante de Saduak

lojas as margens de um rio onde barcos levam os clientes as compras

O maior, mais famoso e mais visitado da Tailândia, esse é o mercado flutuante de Saduak. Um lugar onde os clientes navegam através de barcos para chegar nas lojas. Muitos dizem que o mercado perdeu a sua essência com a chegada dos turistas, mas a verdade é que o lugar impressiona bastante.

Escrevi um artigo completo sobre o Mercado Flutuante de Saduak, contando os detalhes do passeio, quanto custa e muito mais, clique aqui e confira.

15. Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia

O que fazer em Bangkok Ayutthaya

A antiga capital da Tailândia fica a aproximadamente 2 horas de carro do centro de Bangkok, e é uma ótima opção para um bate volta. A cidade é repleta de templos, o mais conservado deles é o Wat Yai Chai Mongkol, com mais de 60 metros de altura. Mas o grande motivo que faz as pessoas visitarem o local é o famoso rosto de Buda no meio das raízes de uma árvore.

A famosa imagem do Buda fica em uma árvore bem na entrada do templo Wat Mahathat e é cercada por um cordão de isolamento para proteger a estátua. Tirar uma fota legal dela é tarefa complicada já que está é a atração principal de Ayutthaya.

16. Mercado do Trem em Maeklong

maeklong rail market back

Para fechar a lista de dicas de o que fazer na Tailândia escolhi o Mercado do Trem em Maeklong. Como já disso em outros textos aqui pelo blog, a Tailândia é repleta de mercados e tal abundância acaba oferecendo a oportunidade de encontrar mercado dos mais diferentes e esse é um deles.

Um mercado que algumas vezes por dia é interrompido por alguns minutos para o trem passar pela linha ferroviária que serve de palco para esse mercado exótico.

Se você ficou curioso clique aqui e acesse o artigo que escrevi sobre o Mercado do Trem em Maeklong, nele você irá encontrar informações de como chegar, quanto custa o passeio para visita-lo e muito mais.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Espero ter conseguido ajudar você a planejar melhor sua viagem, agora você tem várias opções de o que fazer em Bangkok. Espero que você consiga visitar todos esses lugares, e se conhecer algum lugar novo, volte aqui e conte pra gente.

Um grande abraço e uma ótima viagem.

Mais informações sobre Bangkok

Mais informações sobre a Tailândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *