Se você se considera um mochileiro, uma visita a Khaosan Road em Bangkok deve estar obrigatoriamente em seus planos. A rua mais famosa de Bangkok é um lugar caótico e exótico. Você dificilmente encontrará algo parecido em algum outro lugar no mundo.

Eu como bom mochileiro fui até lá e conto um pouco da experiência que tive e das coisas que vi nesse post sobre a Khaosan Road, a meca sagrada dos mochileiros.

Leia também:
Chip de Internet: Fugindo do roaming de dados na Tailândia
Clima na Tailândia, quando ir para evitar a época chuvas

Conhecendo a Khaosan Road

Quando cai a noite a rua fica abarrotada de gente

Quando cai a noite a rua fica abarrotada de gente

Filmes como A Praia e Se Beber Não Case tem grande parcela na popularização de Bangkok como destino turístico e em ambos os filmes a Khaosan Road é retratada como um lugar caótico e exótico, e é exatamente isso.

São muitas pessoas andando pra lá e pra cá, muitos hotéis e hostels, lojas que vendem desde lembrancinhas até roupa social sob medida, uma quantidade enorme de camelôs, lojas de tatuagem, além é claro dos carrinhos de “comida” vendendo o famoso Pad Thai ou então espetinhos de escorpião, aranha, gafanhoto e muitos outros insetos para quem tem coragem de experimentar uma experiência gastronômica mais diferente.

Khaosan Road e sua gastronomia exótica

Eu pensava que a única opção de culinária exótica que eu encontraria na Tailândia seriam os famosos espetinhos de escorpião, mas a verdade é que existe uma variedade imensa de insetos para serem devorados. O segredo é usar o aprendizado adquirido no filme “O Rei Leão”.

Diga “Hakuna Matata” e mande pra dentro todo inseto estranho e asqueroso que conseguir rs.

khaosan road escorpião

Visgoso mas gostoso.

As diversas opções de insetos para quem gosta de experimentar comidas exóticas

As diversas opções de insetos para quem gosta de experimentar comidas exóticas

Mas se você pretende viajar pra Tailândia e experimentar essas iguarias, não esqueça de fazer um bom seguro viagem, já pensou ter uma dor de barriga no meio da viagem?

Você pode encontrar seu seguro viagem pelo comparador da Real Seguros ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso.

Khaosan Road: Bares e baladas

Quando a noite cai, os bares começam a aparecer. Os camelôs do meio da rua dão lugar as mesas dos bares e o som alto começa a prevalecer. Escolha um bar e peça uma cerveja, curta a vibração da rua mais louca da Tailândia e observe os turistas começando a ficarem bêbados, as risadas são garantidas.

Vale muito a pena parar pra tomar uma cerveja e observar o movimento na rua.

Vale muito a pena parar pra tomar uma cerveja e observar o movimento na rua.

Seja o que você quiser

Até documento falso você encontra por lá. Quer voltar pro Brasil formado em Harvard?? Ser um agente do FBI?? Ou quem sabe ter uma segunda nacionalidade?? Tudo isso é possível na Khaosan Road, e vou dizer uma coisa, a qualidade da falsificação é impressionante.

Na Khaosan você pode ser o que quiser, basta pagar pelo documento falso.

Na Khaosan você pode ser o que quiser, basta pagar pelo documento falso.

Como chegar na Khaosan Road

A melhor forma para se chegar na Khaosan Road é pegando um tuk-tuk seja lá onde você estiver. Não há estação do metro por perto e o serviço de ônibus é bastante confuso. Se você estiver próximo a um pier pegue um barco que pare na Phra Arthit e de lá siga a pé.

Leia também:
Os segredos do transporte público em Bangkok
Onde se hospedar em Bangkok: Confira as melhores opções

No fim das contas, a imagem que os filmes passam da rua é verdadeira, a Khaosan Road é um lugar bem pitoresco que você provavelmente não vai encontrar em outro lugar do mundo, passear pela famosa rua que é conhecida como “A Meca Dos Mochileiros” é obrigatório para todo mundo, mesmo que você não seja um mochileiro.

Publicidade



Booking.com

E você, já conhece o lugar?? Então deixa um comentário compartilhando sua experiência.

Continue lendo sobre Bangkok

Continue lendo sobre a Tailândia

Boa viagem !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *