Difícil encontrar hoje em dia alguém que não sabe nada sobre Harry Potter, seja pelos livros ou pelos filmes, Harry se tornou o bruxo mais famoso e adorado da geração atual. E mesmo após o fim dos livros e dos filmes, o mundo mágico de Harry Potter continua vivo nos Estúdios Warner Bros em Londres, local onde foi produzida a maior parte da cenas e conteúdos dos filmes.

Eu visitei esse lugar incrível e contarei todos os detalhes para que você também possa experimentar esse que é um dos passeios que mais gostei de fazer em Londres.

Leia também:
16 atrações imperdíveis do que fazer em Londres
Como é se hospedar no Astor Hostel Hyde Park em Londres

Como chegar nos Estúdios Warner Bros em Londres

Os estúdios Warner Bros onde acontece o tour do Harry Potter fica na cidade de Watford, situada 32 quilômetros a noroeste do centro de Londres.

Há diversas maneiras de chegar nos estúdios, você pode alugar um carro com a rentalcars, fechar o passeio com uma agência de turismo que oferece o transporte ou ir por conta própria usando o transporte público inglês.

Harry Potter

Entrada dos estúdios Warner Bros. (foto: naPlaca)

Eu acabei indo com o transporte da agência de turismo que eu fechei, mas ir de transporte público é bem fácil, basta você ir até a estação do metro Euston e lá pegar o trem West Midland até a estação Watford Junction, lá existe um ônibus direto para os estúdios Warner Bros, o preço é £2,50 (ida e volta) ou £2,00 (apenas um percurso).

O ideal é chegar com pelo menos 40 minutos de antecedência do horário do que inicia seu passeio na estação Watford Junction para evitar atrasos.

O que você vai ver durante o passeio

O contato com o universo de Harry Potter já começa antes do passeio. O hall de entrada é todo decorado e já da acesso a uma imensa loja repleta de souvenir relacionadas ao universo criado por J. K. Rowling, mesmo local onde o passeio se encerra também.

O passeio mesmo começa com uma visita a famosa Sala Comunal, que quando visitei estava decorada para o Haloween cheia de abóboras penduradas no teto. Em seguida você entra em um saguão imenso, cheio de vídeos falando sobre maquiagem, vestimentas, cenários entre outras coisas.

Harry Potter - Sala Comunal

Detalhe da Sala Comunal decorada para o Halloween. (foto: naPlaca)

Harry Potter - Sala Comunal

Manequim dos principais professores de Hogwarts, você conhece todos? (foto: naPlaca)

Nesse saguão você encontrará uma infinidade de objetos utilizados nos filmes assim como os cenários marcantes como a sala de Alvos Dubledore, a sala de jantar dos Weasley, a loja de poções, e cena da reunião dos comensais da morte na mansão dos Malfoy, onde Voldemort alimenta a cobra Najini. Além disso você ainda poderá caminhar pela Floresta Proibida e se surpreender com seus efeitos especiais.

Harry Potter - Mansão Malfoy

Cenário da mansão dos Malfoy (foto: naPlaca)

Depois de explorar todos os detalhes desse saguão você chegará a uma praça de alimentação, onde poderá comer hamburgueres, hot dogs e também experimentar a famosa cerveja amanteigada, bebida clássica do universo de Harry Potter e que eu particularmente achei doce demais.

Harry Potter - cerveja amanteigada

A cerveja amanteigada e a caneca de brinde (foto: naPlaca)

Em seguida há uma pequena área externa com a casa dos Dursley, peças de Xadrez em tamanho real, o noitebus, e um pequeno show dos comensais da morte voltado para os pequenos.

Clique aqui e encontre as melhores opções de hospedagem em Londres

Nessa altura eu pensei que o passeio já estava acabando, engano meu, depois disso há a área externa no beco diagonal (nenhuma loja está aberta para visitação), uma ala cheia de esculturas e bonecos de dragões, anões e outras criaturas místicas, além de uma sala enorme com artes conceituais utilizadas como base para o filme.

Harry Potter - Dragão

Uma das esculturas das criaturas mágicas do universo de Harry Potter. (foto: naPlaca)

Depois de ver tudo isso você chegará a última área do passeio, o local que eu mais esperava, a maquete colossal de Hogwarts. Não sei precisar ao certo seu tamanho, mas era enorme, você pode vê-la de cima ou descer para o nível inferior e vê-la por outro ângulo. A grande parte das cenas aéreas que mostravam a escola de magia e bruxaria de Hogwarts usaram essa maquete como base.

Harry Potter - Castelo de Hogwarts

O castelo de Hogwarts fecha o passeio com chave de ouro. (foto: naPlaca)

Depois disso, você acaba o passeio e chega a loja de souvenir que mencionei lá no início.

O que não está incluído no ticket padrão

Conforme você vai explorando os estúdios você vai ver que existem algumas atrações que oferecem uma experiência diferenciada aos visitantes.

Uma delas é sobrevoar Hogwarts em uma vassoura por meio de computação gráfica. Você entra numa sala toda verde e senta em uma vassoura, faz alguns movimentos e alguns minutos depois você tem um vídeo seu sobrevoando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Harry Potter

Você pode usar computação gráfica para voar por Hogwarts. (foto: naPlaca)

Sinceramente eu acho que não vale a pena gastar por essa experiência, o valor da brincadeira não é dos mais amigáveis e o resultado final não é dos mais bonitos. É algo voltado muito mais para crianças pequenas do que para adultos fãs de Harry Potter.

Experimentar a famosa cerveja amanteigada também não está incluído no passeio, quem deseja experimentar precisa pagar pela “cerveja” e pagar um pouco a mais para tomar em uma caneca personalizada e leva-la pra casa.

Quanto custa e onde comprar o ticket

Em Londres é difícil encontrar alguma atração baratinha, tudo é meio caro por lá e o passeio do Harry Potter para os estúdios Warner Bros não é diferente.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

O ticket comum para adultos custa 41 libras, já o ticket que inclui um guia digital e também um livro especial sai por 50,95 libras. Crianças pagam um pouco menos, 33 libras para o ticket comum e 42,95 para o ticket com os brindes. Os tickets podem ser comprados no site oficial dos estúdios Warner Bros.

Vale lembrar que nesse caso o transporte é por sua conta, ou seja, além do ticket você ainda terá de pagar o trem e o ônibus que levam até o estúdio.

Harry Potter - Expresso Hogwarts

Da pra entrar também no trem que leva a Hogwarts. (foto: naPlaca)

Um dica importante é comprar o ticket com um bom tempo de antecedência já que os mesmos esgotam rapidamente no site oficial e ai você terá de recorrer a agências de turismo, exatamente o que aconteceu comigo. Nesses casos o ticket comum para adulto pode ultrapassar as 75 libras.

Qual a nossa opinião sobre o tour do Harry Potter nos estúdios Warner Bros em Londres

Seja você um fã apaixonado pelo mundo mágico de Harry potter ou não, o passeio pelos estúdio Warner Bros é demais. Claro que quem conhece a história vai aproveitar melhor, mas mesmo que não conhece vai se impressionar com os cenários incríveis e objetos que não existem no mundo real.

Harry Potter - Vassoura

É só falar “Up” e a vassoura sobe para sua mão como um passe de mágica. (foto: naPlaca)

Minha namorada é fã e conhece tudo sobre Harry Potter, eu assisti todos os filmes mas não sou tão fanático, mesmo assim, e ambos concordamos que o passeio aos estúdios Warner Bros em Londres foi o ponto alto da nossa visita a cidade.

Se você tiver um dia extra em Londres, considere incluir o passeio no seu roteiro, você vai amar.

Um abraço e boa viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *