Apesar das diversas opções de transporte que temos atualmente, alugar um carro no exterior é uma ótima opção se você procura uma viagem diferente, podendo explorar o local da forma que você bem entender. Porém é necessário ter alguns cuidados quando se aluga um carro no exterior e como eu já passei por isso algumas vezes vou compartilhar com vocês 7 cuidados na hora de alugar um carro no exterior que eu sempre tomo quando alugo um carro em outro país.

Leia também:
Como alugar um carro no exterior
5 motivos para você largar tudo e viajar pelo mundo

1 – Documentos em ordem

carro no exterior

Antes de mais nada é preciso verificar se seus documentos estão em ordem, passaporte e carteira de habilitação (CNH) são obrigatórios para alugar um carro no exterior. Muitas empresas de locação não verificam a validade da CNH, mas se alguma verificar e a sua estiver vencida, você com certeza vai ter que procurar outro meio de transporte para seguir viagem.

2 – Cartão de crédito internacional com limite suficiente

cartão de crédito

É preciso um cartão de crédito internacional para alugar um carro em outro país, não só pra fazer a reserva no site da rentalcars, mas também para que a locadora faça um lançamento de segurança para se proteger. Esse lançamento varia de uma locadora para a outra e e estornado na devolução do carro.

3 – Reservar com antecedência

carro no exterior

Claro que você pode alugar um carro diretamente no guichê, porém, a forma mais segura de alugar um carro é fazendo a reserva antecipada pela internet.

Você pode fazer a reserva pelo site da Rentalcars ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 

4 – Ficar atento aos adicionais

carro no exterior

No momento da reserva vários adicionais são oferecidos, seguro contra roubo, GPS, seguro contra colisões e vários outros. Todos esses serviços adicionais aumentam o preço da sua locação, por isso, é muito importante que você observe o que a locadora oferece gratuitamente e o que ela cobra para não tomar sustos na hora de fechar o pedido.

5 – Tirar todas as dúvidas no guichê

carro no exterior

Quando estiver no guichê pegando as chaves do carro não deixe de tirar todas as dúvidas que tiver, pergunte sobre os limites de velocidade da região, sobre o pagamento de pedágios, como proceder em caso de pane no veículo, onde e como deve ser feita a devolução, qual o posto de gasolina mais próximo. É importante que você saia de lá com todas as informações que você precisa para dirigir tranquilo durante a viagem.

6 – Verifique o carro antes de sair da locadora

carro no exterior

Quando você aluga o carro a locadora te entrega um documento dizendo quando o carro tem de combustível, quantos quilômetros rodados, avarias na lataria, etc. Antes de sair com o carro verifique se todas as informações estão corretas, caso contrário você pode ter de pagar por algo que você não foi o responsável.

7 – Dirija com cuidado

carro no exterior

Você está num carro estranho e num lugar estranho, tome cuidado na hora de dirigir, preste atenção nas sinalizações, respeite o limite de velocidade, cuidado com lugares onde é proibido estacionar e tenha uma direção defensiva para evitar problemas e ter uma viagem tranquila.

Publicidade

 

Eu já viajei de carro em várias oportunidades, já desci a costa oeste dos Estados Unidos, já fui de norte a sul na Croácia, já explorei o interior da República Tcheca e fui até o Lago Bled na Esolvênia, em todas essas oportunidades fiz a reserva pela rentalcars e não tive problema algum, tudo funcionou perfeitamente e minhas viagens foram inesquecíveis.

Se você tinha algum receio de alugar carro fora do país, espero ter ajudado você com esse artigo.

Um abraço e boa viagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *