Já pensou em ficar no melhor hostel de Amsterdam na sua próxima viagem? Pois é, na segunda vez que fui para Amsterdam fiquei hospedado 3 noites no ClinkNOORD hostel, e não me arrependi, foi um dos melhores hostels que eu já fiquei na vida.

Quando procuramos por um hostel temos de levar em consideração alguns critérios importantes. Boa localização, limpeza, preços acessíveis, conforto e um bom ambiente são fundamentais e quando encontramos um lugar que atende a todos esses requisitos tiramos a sorte grande.

Leia também:
Como é ficar em um Hostel
6 dicas fundamentais para um bom planejamento de viagem

O que nós achamos do ClinkNOORD hostel Amstedam

ClinkNoord Hostel

Frente do ClinkNOORD Hostel (Foto: Acervo pessoal)

Quando chegamos na frente do hostel logo ficamos impressionados com seu tamanho. O prédio é enorme e normalmente hostels dessa grandiosidade são muito bons.

O pessoal da recepção nos atendeu e foram super simpáticos, além de darem as instruções básicas sobre o café da manhã, horário de check-out, localização da cozinha, bar e outras áreas do hostel, eles também nos deram um mapa e marcaram os principais pontos de interesse de cidade e também outros lugares como bares, mercados e etc.

Fiquei em um quarto privativo e com banheiro, já que estava viajando com a minha namorada e queríamos um pouco de privacidade, mas eles também possuem quartos compartilhados, quartos só para mulheres, com banheiro e sem banheiro. Pelo o que eu contei são mais de 150 quartos, então dificilmente você não encontrará vagas no ClinkNOORD hostel.

A localização

O ClinkNOORD hostel fica a aproximadamente 7 minutos de caminhada da Amsterdam Central, a estação central de Amsterdam onde chegam e saem ônibus, tram (aqueles metrôs de superfícies), metro e trem, e que conectam a cidade com aeroporto, outras cidades da Holanda e até outros países.

Do lado do hostel também estão algumas atrações bem famosas da cidade como o The Holland, onde você faz um passeio virtual por diversos lugares da holanda e também o A’Dam Lookout, um balanço no auto de um prédio que ter permite uma vista privilegiada da cidade.

Clinknoord hostel

(Foto: adamlookout)

Para chegar no ClinkNOORD Hostel é muito fácil, chegando na Amsterdam Central, você vai para o lado de trás da estação, na direção do rio. Lá há um ferry que atravessa o rio a cada 5 minutos e te deixa do outro lado em menos de 2 minutos, ele é de graça e funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia. Chegando do outro lado é só ir para esquerda e logo você vai ver o prédio do ClinkNOORD hostel.

Por estar muito próximo a Amsterdam Central, se deslocar pela cidade também é muito fácil, de qualquer forma, para aqueles que gostam de caminhar como eu, as principais atrações estão a menos de 3Km de distância.

Limpeza

Clinknoord

Recepção do ClinkNOORD Hostel (Foto: Acervo pessoal)

Como diria minha mãe, “o Hostel é um brinco”. Limpeza é levada a sério por lá, é incrível como eles conseguem manter aquele hostel gigantesco sempre brilhando. Desde os quartos até as áreas comuns, tudo está sempre brilhando.

Conforto

Não tem nada melhor do que ter uma boa noite de sono após um dia pesado de caminhada pela cidade. A cama que fiquei no ClinkNOORD hostel era incrível, super confortável como bons travesseiros e lençóis limpos.

Outro ponto positivo foi o chuveiro do quarto, nada de pingos gelados e ducha fraca, a água tinha uma pressão muito boa e a temperatura era muito fácil de regular.

Ambiente

ClinkNoord

O super agradável ZincBARr (Foto: Acervo pessoal)

Nem todo mundo da muita importância para esse quesito, mas ter uma área de entretenimento como um bar e alguns jogos é fundamental para interagir e se divertir com outros viajantes. O ClinkNOORD tem o ZincBAR, que oferece várias opções de bebidas, petiscos e refeições como lanches e pizzas por preços bem competitivos. Mas se você é não é do time da balada, ha também uma imensa área como sofás e poltronas para relaxar e conversar.

Facilidades

Além de tudo isso que eu já comentei, o ClinkNOORD ainda tem lavanderia, cozinha para hóspedes, café da manhã completíssimo, aluguel de bicicleta, tickets com descontos para atrações da cidade e muito mais. Para conferir todas as facilidades que o ClinkNoord oferece, nada melhor do que visitar o site oficial deles, clique aqui para conferir.

Quanto custa

Sem dúvida o melhor custo benefício de Amsterdam. Mesmo com todas as facilidades, qualidades e excelente localização, o ClinkNOORD consegue manter preços excelentes, já que possui várias opções de quarto.

Confira os preços e as opções de quarto do ClinkNOORD acessando o site oficial deles aqui. Você pode fazer a reserva diretamente por lá também. Nós adoramos o ClinkNOORD e recomendamos que você se hospede por lá, certeza que você não irá se arrepender.

Um grande abraço e fique ligado no naPlaca para mais dicas sobre Amsterdam, hospedagem e muito mais.

Uma ótima viagem pra você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *