É difícil encontrar alguém que goste de ficar mais de 9 horas dentro de um avião para chegar ao seu destino. Por mais que viajar seja maravilhoso, encarar horas dentro de um avião não é tarefa fácil, ainda mais se você costuma viajar de econômica como eu.

Antigamente as pessoas levavam semanas e até meses para atravessar o oceano e chegar a outro continente, porém, com o tempo, a evolução da humanidade e a criação do avião isso tudo mudou e viagens que duravam muito tempo se reduziram a algumas horas.

Agora, 100 anos depois da invenção do avião, o mundo acena com uma nova possibilidade, viajar entre cidades do planeta de foguete.

Leia também:
Os 22 pontos turísticos mais visitados da Europa
Primeira viagem internacional: 8 dicas que ninguém te contou

Viagem de foguete dentro do planeta pode ser possível em breve

A possibilidade surgiu no Congresso Internacional Astronáutico que aconteceu no final de setembro na Austrália.

Elon Musk - viagem de foguete

Elon Musk tem 47 anos, é dono de empresas como SpaceX e Tesla e tem mais de 20 bilhões de dólares em patrimônio.

Elon Musk, dono da empresa SpaceX contratada pela NASA para construir naves que levem astronautas até a Estação Espacial Internacional, disse:

“Se você pode construir um foguete capaz de ir a Marte, por que não usar essa mesma iniciativa para viajar de um lugar para outro na Terra?”

A tecnologia viria justamente do trabalho atual da SpaceX que pretende lançar um foguete tripulado em 2024.

Segundo Musk, trajetos entre Nova York e Londres, Hong Kong e Cingapura, e de Los Angeles a Toronto levariam menos de 30 minutos.

Publicidade

 

Se fizermos uma simples conta considerando os tempos atuais, um vôo de São Paulo para Londres levaria entre uma e duas horas, podendo ser até 10 vezes mais rápido do que o tempo que levamos atualmente, já pensou que maravilha!?

Como vai ser a aterrissagem, quanto vai custar e como vai funcionar essas viagens rápidas ainda é um mistério, mas eu estou ansioso para ver cenas do próximo capítulo.

E você, teria coragem de fazer uma viagem de foguete nas suas próximas férias? Conta pra gente nos comentários !!

Um abraço e boa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *