Nos últimos anos o sudeste asiático vem sendo cada vez mais procurado pelos turistas do mundo todo, e uma das cidades que entram nesse roteiro é Siem Reap no Camboja, cidade base para visitar os inesquecíveis Templos de Angkor.

No caminho do Aeroporto até o Pool Party Hostel, onde ficamos hospedados, o motorista/dono do hostel nos contou como o turismo vem ajudando a população de Siem Reap. Ele passou em frente algumas escolas, hospitais e universidades novíssimas e muito bonitas que foram construídas graças ao dinheiro que nós viajantes levamos para lá.

Leia também:
Explorando os Templos de Angkor no Camboja
Tailândia, quais os documentos necessários?

Tudo isso graças aos templos de Angkor, mas antes de dar detalhes sobre a visita nos templos, vou dar uma boa resumida na história do lugar, só pra você ter noção do que vai visitar.

Publicidade



Booking.com

Um pouco de história sobre os Templos de Angkor

como chegar no templo de angkor

Angkor é uma região do Camboja que durante os séculos IX e XIII serviu como sede do Império Khmer, onde o rei Khmer Hindu Jayavarman II se nomeou “Deus-Rei”. Durante esse período, historiadores dizem que a cidade chegou a comportar 1 milhão de habitantes, sendo considerada a maior e mais evoluída cidade da época.

Os templos de Angkor que formam a cidade ocupam uma região de 1.000km², para ter uma base de comparação que justifique esse titulo de maior cidade da época, sua concorrente direta, a cidade de Tikal na Guatemala tem cerca de 150km² de área total. Acho que deu pra ter uma ideia da grandiosidade e importância histórica de Angkor pra humanidade.

Não é a toa que os Templos de Angkor sejam considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO e também estiveram entre as finalistas das novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Acho que isso é o suficiente para dar um contexto histórico dos templos de Angkor, se você é daqueles que gosta de saber os detalhes históricos de cada lugar que visita, recomendo fortemente contratar um dos guias que ficam na porta do templo para fazer uma visita guiada.

Como chegar nos Templos de Angkor

O tu-tuk que te busca no hotel passa o dia levando você de um templo pro outro.

O tuk-tuk que te busca no hotel passa o dia levando você de um templo pro outro.

Você pode alugar uma moto, pagar um pacote turístico em alguma agencia de viagem ou então contratar um tuk-tuk para te acompanhar durante todo o passeio, quando estive por lá escolhi o tuk-tuk e não me arrependo.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Siem Reap

Na recepção do Pool Party Hostel havia uma plaquinha com os valores e opções de passeio, como nosso tempo era bem curto, escolhemos o passeio padrão de um dia que custou $20, como estávamos em quatro pessoas, ficou apenas $5 para cada um, vale lembrar que esse valor não inclui o ticket de entrada no complexo de Templos de Angkor.

Apesar do Riel ser a moeda oficial do Camboja, o dólar americano é o dinheiro que roda em Siem Reap, aceito em todos os lugares.

Comprando os bilhetes e chegando nos Templos de Angkor

O tuk-tuk te pega na porta do hotel bem cedo (bem cedo mesmo, lá pelas 4:30 da manhã) e parte rumo a bilheteria do Sítio Arqueológico de Angkor, O percurso leva aproximadamente 15 minutos e é bom levar uma blusa porque esse trajeto em um tuk-tuk todo aberto, com vento na cara, pode ser bem frio.

Tente não atrasar, quanto mais cedo você sair do seu hotel mais fácil será pra achar um bom lugar para contemplar o nascer do sol em Angkor Wat

como chegar nos templos de angkor

Muita gente comprando os tickets para os templos de Angkor, a fila de um dia é a mais concorrida.

Chegando na bilheteria, que é enorme, fique atento a fila que você vai pegar, para cada tipo de passeio há uma fila, por isso, seja ágil e entre logo na que corresponde ao seu passeio. Não fique perdendo tempo ai, assim que comprar seu ticket volte logo para o tuk-tuk e em breve você chegará na entrada dos Templos de Angkor.

Quanto custa visitar os Templos de Angkor

O valor do ticket vai variar dependendo do número de dias que você vai querer explorar a região dos templos. Antigamente era possível comprar apenas em dinheiro, mas agora eles estão aceitando cartão também.

Veja abaixo os preços atualizados em fevereiro de 2017.

Ticket Preço
1 Dia $37
3 Dias $62
7 Dias $72

* Não se esqueça que esse valor não inclui o transporte dentro do complexo de templos ele é apenas a entrada para o complexo de templos de Angkor, esse transporte normalmente é contratado na sua hospedagem ou em alguma agencia na cidade de Siem Reap.

Qual a melhor opção de ticket

Isso vai depender muito do tempo que você tem disponível na sua viagem e o quanto você gosta de andar por ruínas e construções antigas. Mas o bom é que independente da opção que você escolher, sempre haverá um nascer do sol incrível para contemplar.

como chegar nos templos de angkor

O nascer do sol em Angkor Wat foi o mais emocionante que eu já vi na vida

Como só tinha dois dias em Siem Reap, optei pelo passeio de 1 dia, e assim poder explorar o centrinho da cidade de Siem Reap no outro dia. Não me arrependo, em um dia você consegue visitar os principais templos numa boa, sem correria e com ótimas fotos.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

 

Os guias costumam dividir os passeios em dois circuitos: o circuito pequeno e o circuito grande, mas para separar um pouco os assuntos e não deixar esse artigo tão grande, escrevi um outro artigo chamado Explorando os Templos de Angkor no Camboja.

Abraços e boa viagem 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *