Está planejando uma viagem pela costa oeste americana e não tem ideia de o que fazer em São Francisco quando passar por lá? Esse artigo com certeza irá ajudar você.

São Francisco é uma cidade vibrante e repleta de atrações super interessantes para visitar. Tem atração para todo gosto, tem locais históricos, obras colossais de engenharia, paisagens naturais deslumbrantes, vida noturna agitada, ótimos restaurantes e muitos mais.

Leia também:
Roteiro completo de 3 dias em São Francisco
Transporte em São Francisco, todos os detalhes para você não se perder

Para começar, não tem como não mencionar a maior das atrações de São Francisco, a Golden Gate.

Golden Gate, a famosa ponte vermelha

O que fazer em São Francisco - Golden GateCom seus 2.737 metros de comprimento, essa famosa ponte vermelha liga a baía de São Francisco à cidade de Sausalito. São 6 faixas, 3 para cada direção além e calçadas largas para pedestres e ciclistas. Uma curiosidade interessante é que ao longo da ponte você verá vários telefones com avisos de ajuda psicológica, isso porque desde a inauguração em 1937, mais de 1,4 milhões de pessoas já se jogaram da ponte.

O mais aconselhado é fazer o passeio de bicicleta, o caminho que vai pela costa da cidade até a ponte é fantástico, cheio de maquetes e quadros contando a história e explicando a engenharia que faz a ponte ser resistente a terremotos e outros fenômenos naturais.

Não é cobrado valor algum para quem atravessa a ponte a pé ou de bicicleta.

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

Alcatraz, a prisão mais famosa do mundo

O que fazer em São Francisco: AlcatrazA prisão que alojou alguns dos maiores criminosos dos Estados Unidos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), Alvin Karpis e Frank Morris era uma base militar antes de virar prisão federal em 1934, e em 1963 teve suas operações encerradas, segundo o governo, por causa do auto custo operacional.

Nos 29 anos de operação, Alcatraz não registrou nenhuma fuga bem sucedida de prisioneiros, ou eles eram mortos durante a tentativa de fuga ou morriam afogados na baía de São Francisco.

Alcatraz tem passeios durante o dia e durante a noite e os valores são aproximadamente $39 para o passeio diurno e $46 para o passeio noturno.

Lombard Street, a rua mais sinuosa do mundo

Vista aérea da Lombard Street - São FranciscoA Lombard Street é uma das ruas mais famosas da cidade de São Francisco. Ganhou destaque internacional devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. Já serviu de cenário para vários filmes gravados na cidade.

Se você estiver de carro em São Francisco, vale a experiência descer a rua dirigindo, depois estacione o carro e passeie por ela a pé, do alto da rua é possível admirar uma bela paisagem com a Coit Tower de fundo.

A rua é publica e não há controle sobre o horário que ela pode ser acessada, só é importante saber que pessoas moram ali e que o barulho pode fazer os moradores chamarem a polícia, por isso, é bom se comportar.

Passear de Bondinho, o Cable Car de São Francisco

o que fazer em são francisco: bondinho

Usar o bondinho para explorar São Francisco é uma forma bem nostálgica de conhecer a cidade. Os tickets podem ser comprados nos terminais de cada linha ou diretamente com o motorista. Aliás, é bem interessante ver o motorista pilotando o bonde, tem que ter força e muita destreza para segurar um negócio daquele nas ingrimes ladeiras de São Francisco.

Esse é o ultimo lugar do mundo que possuí um sistema de bondes ainda em funcionamento e além de atração turística, é um meio de transporte muito utilizados pelos moradores da cidade.

O ticket é $7, um tanto quanto salgado, mas eu sinceramente acho que vale a experiência.

A beleza incrível do Palace of Fine Arts Theatre

Palace of Fine arts - San FranciscoNo caminho para a Golden Gate você tem a opção de desviar um pouquinho a rota e conhecer esse lugar maravilhoso, não perca essa chance, você não irá se arrepender.

O local era a sede do Exploratorium que agora fica no pier 15, hoje é a sede de um teatro de primeiro nível e você pode conferir a agenda de shows clicando aqui.

A construção inspirada nas ruínas romanas enche os olhos e surpreende pelo seu tamanho e capricho nos detalhes, além disso o local é rodeado por muita área verde e um grande lago cheio de patos e cisnes. Mesmo que não tenha interesse em entrar no teatro, dar uma volta pela parte externa vale muito a pena.

Alamo Square e as Painted Ladies

O que fazer em São Francisco: Casas vitorianas

Outro ponto bem famoso de São Francisco é o bairro onde ficam as Painted Ladies, casinhas coloridas com estilo vitoriano, construídas entre 1892 e 1896. Todo a região é lotada de casas nesse estilo, mas o melhor lugar para conhece-las é passeando pela Alamo Square, nome da praça onde se encontra o Palace of Fine Arts que eu acabei de mencionar.

Na praça é muito comum encontrar cachorros brincando livremente com seus donos. Apesar da cachorrada, tudo é muito limpo, existe uma área destinada para os cachorros, com toda a infraestrutura que é necessária.

O acesso a praça é grátis, então, quando tiver indo ver a Golden Gate, separe um tempinho para curtir esse local adorável. Se tiver tempo extra em São Francisco, passear pelo bairro pode ser algo bem interessante de se fazer.

Coit Tower, uma das melhores vistas de São Francisco

o que fazer em São Francisco: Coit Tower

A Coit Tower fica em um local privilegiado, do alto da colina onde foi construída é possível ter uma vista sensacional da cidade de São Francisco.

A torre foi construída em 1929, após a milionária Lillie Hitchcock Coit falecer. Lillie deixou uma bela herança para a cidade de São Francisco, em troca pediu que o dinheiro fosse usado para deixar a cidade mais bonita e parece que o governo da cidade atendeu seu pedido.

A torre tem o formato de uma mangueira de bombeiro, já que Lillie era muito fã dos bombeiros de São Francisco.

O acesso ao piso térreo da torre é grátis, mas se você quiser ir até ao topo da Coit Tower terá de desembolsar $8.

Pier 39, um lugar adorável cheio de coisas pra fazer

O que fazer em São Francisco: Pier 39

Não sabe onde comer em São Francisco? No Pier 39 você com certeza irá encontrar um lugar bem legal e com comida muito boa.

Várias redes de restaurantes tem lojas por ali. Você pode comer no tradicional Hard Rock, Crab’s House ou então no Bubba Gump Shrimp, um restaurante especializado em camarões e inspirado no filme Forest Gump, foi esse que eu escolhi e não me arrependo.

O Pier ainda tem um pequeno parque de diversões e diversas lojas dos mais diferentes segmentos, perfeito para quem está viajando com crianças.

Outro ponto para se destacar no Pier 39 é conhecer seus ilustres moradores, os leões marinhos. O cheiro num é muito agradável, mas é incrível ver um monte daqueles gigantes, disputando espaço para tomar um pouco de sol.

China Town, o oriente dentro do ocidente

O que fazer em São Francisco: Chinatown

Quase toda grande cidade tem um bairro oriental e São Francisco não é diferente. Com placas em chinês, lojas que vendem produtos chineses, restaurantes chineses e vários chineses, passear por China Town é quase que uma viagem para o outro lado do mundo.

Se você gosta de comida oriental, comer por aqui pode ser uma boa ideia. Tem restaurantes grandes e caros, mas também tem pequenos restaurantes com preço bem acessível.

A dica aqui é fazer o passeio a pé, para observar cada detalhes do lugar com calma e atenção.

Union Square, o principal centro comercial da cidade

o que fazer em São Francisco: Union Square

Visitar a Union Square em São Francisco é algo que mesmo que você não queria, você vai acabar fazendo. Ela fica na região mais badalada da cidade, cheia de shoppings imensos e lojas de grandes marcas. Além disso, a Union Square fica do lado de China Town e também é terminal de duas linhas do bondinho da cidade.

Uma vez na Union Square, visitar a Cheesecake Factory é uma obrigação, seja para comer o famoso cheesecake quanto simplesmente para curtir o visual lá de cima. O acesso é grátis mas a comida não hehehe.

Essa é uma ótima região para se hospedar, quando estive por lá fiquei no USA Hostels, uma rede de hostels muito famosa nos Estados Unidos, recomendo muito. Para mais opções de hospedagem em São Francisco, clique aqui.

Publicidade



Booking.com

O que fazer em São Francisco? Aproveitar o máximo

São Francisco é uma cidade incrível, o clima é agradável, a atmosfera super positiva, as pessoas super simpáticas e as atrações são incríveis.

Aproveite cada momento em São Francisco, e se precisar de alguma ajuda, conte com o naPlaca.

Uma ótima viagem para você !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *