Sempre viajei pelo mundo sem ligar muito pra internet, o Wi-Fi do hostel era o suficiente. Mas na viagem para a Tailândia, uma das minhas maiores preocupações era como estar conectado na internet sem pagar uma fortuna de roaming de dados, afinal, para compartilhar cada momento da viagem com vocês através de vídeos e fotos eu precisaria de um plano de dados considerável.

A internet móvel na Tailândia

Com um pouco de pesquisa descobri que a Tailândia tem uma ótima cobertura de internet móvel, são várias empresas que oferecem diversas opções planos de dados 4G para viajantes e moradores também.

internet para viajantes e tailandeses

Tem operadores que tem uma cobertura melhor mas tem um preço mais salgado, outras tem a melhor velocidade mas só funciona bem nas grandes cidades, outras tem preço bom e cobertura razoável, enfim, tem muita opção e todas são melhores do que pagar o roaming de dados da sua operadora brasileira. Veja uma comparação sobre os principais chips de internet para viajantes no artigo “Qual o melhor chip de internet na Tailândia”.

Onde comprar o seu Chip de Internet na Tailândia

Você facilmente encontrará lugares que vendem esses chips de internet pela Tialândia. Mas o melhor lugar pra comprar é logo no aeroporto de Bangkok, tanto no Suvarnabhumi quanto no Don Mueang.

Leia também:
Aeroportos de Bangkok, tudo que você precisa saber
Mercado Flutuante de Saduak, o maior de toda a Tailândia

Como cheguei na Tailândia pelo aeroporto Suvarnabhumi comprei meu chip de internet por lá mesmo. As lojas de chip de internet e telefone ficam próximas a porta de saída número 7 no segundo andar (level 2), o de desembarque.

Roaming de dados: loja da dtac em bangkok

Guichê da dtac no aeroporto Suvarnabhumi, você pode comprar no balcão ou no terminal de auto atendimento.

A companhia que escolhi foi a dtac, uma que tem a loja toda azul, os preço eram bem razoáveis e era a que estava mas lotada.  A lógica da minha escolha foi simples, se tem muita gente e o preço é bom, deve ser a melhor opção hehehe foi assim que eu a escolhi. Falarei melhor da minha experiência com a dtac no meu próximo artigo, mas já adianto que ela não me decepcionou.

Quanto custa um chip de internet na Tailândia

Apesar de várias empresas oferecerem o serviço de internet os preços praticados por elas variam pouco de uma pra outra, de qualquer forma, qualquer uma delas é mais vantajosa do que seu plano de roaming de dados brasileiro.

roaming de dados: tabela de preços simcard tailândia

Como você pode ver os preços não mudam tanto de uma empresa pra outra

Chegando na loja você pode pedir o seu chip no balcão ou então escolher o seu chip no guichê de auto antendimento. O guichê

Como configurar o chip de internet no seu celular

Uma vez que você já comprou o chip, uma pessoa da loja vai fazer todo o processo pra você. Ela vai tirar o seu chip atual e colocar o novo, vai fazer as ligações para a central, registrar o chip tailandês no seu aparelho e pronto, seu simcard já está ativado e pronto para uso. Tudo muito rápido e fácil.

Para quem não tem um chip internacional e não quer gastar uma fortuna com roaming de dados da sua operadora brasileira, comprar um simcard de dados tailandês é uma ótima opção.

Leia também:
Qual o melhor Chip de Internet na Tailândia
Clima na Tailândia, quando ir para evitar a época chuvas

É isso ai pessoal, se tiverem qualquer dúvida podem deixar aqui nos comentários que terei o maior prazer em ajudar.

Uma ótima viagem a todos e não esqueça de reservar seu hotel.

Publicidade



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *