Você que está indo ou pensa em ir para a Tailândia algum dia, provavelmente chegará ao país em um dos aeroportos de Bangkok.

Por isso, preparei um artigo recheado de informações para você não se desesperar quando chegar no aeroporto, já que nem sempre você vai encontrar alguém que fala inglês pra te ajudar.

Bangkok é uma das cidades mais movimentadas da Ásia, então já é de se esperar que a cidade também conte com mais de um aeroporto e que eles sejam bastante movimentados.

Aeroporto Internacional Suvarnabhumi – BKK

aeroportos de bangkok - BKK

O aeroporto conta com várias lojas e mercadinhos para quem deseja fazer um lanche rápido ou comprar alguma bugiganga, além disso, dentro do aeroporto, perto da saída, você encontrará quiosques que vendem um chip internet para viajantes, falarei mais sobre isso em outro post.

Saindo do Suvarnabhumi

O aeroporto é bem conectado à cidade, existem ótimas opções de deslocamento do aeroporto para o centro de Bangkok.

  • Ônibus público
    No terminal de ônibus do aeroporto você encontra algumas linha municipais que te levam para diversas regiões de Bangkok, a que chega mais perto do centro é a linha 551 (última parada no Victory Monument, veja o mapa da rota). O preço da passagem varia entre 24 e 35 baht, mas eu sinceramente não recomendo essa opção, andar de ônibus em Bangkok pode ser bastante confuso e estressante devido ao congestionamento constante na cidade, você verá abaixo que existem opções muito melhores.
  • Airport Rail Link (melhor opção)
    Sem dúvidas é a melhor, mais rápida (aproximadamente 35 minutos) e mais econômica opção para quem deseja chegar no centro de Bangkok. O Airport Rail Link funciona das 6:00 até as 00:00 e faz conexão com o Skytrain e também com o Metrô (lembrando que essa conexão não é gratuita) o que facilita bastante caso sua hospedagem esteja próxima a uma estação, confira o mapa:

    Mapa do Airport Rail Link

    Mapa do Airport Rail Link

    O preço do ticket depende de qual linha você vai utilizar, você tem duas opções:

    • City Line: Para nas 6 estações que separam o aeroporto da última estação (Phaya Thai), o tempo de viagem é de aproximadamente 35 minutos e o preço do ticket varia entre 15 e 45 baht, dependendo da estação que você vai descer, foi essa que eu escolhi e não me arrependo.
    • Express Line: Faz parada apenas nas estações Makkasan (conexão com o metrô) e Phaya Thai (conexão com o SkyTrain), o tempo de viagem é de mais ou menos 20 minutos e o preço do ticket é 150 baht
  • Taxi
    Nos portões 4 e 7 no primeiro andar estão os taxis licenciados pelo aeroporto, a vantagem desse serviço é que ele funciona 24 horas, porém, o preço de uma corrida até o centro de Bangkok vai superar os 500 baht facilmente, porém, se você ler o artigo que escrevi sobre Os segredos do Transporte em Bangkok poderá escapar da malandragem dos taxistas.
  • Uber
    O Uber funciona bem em Bangkok e a corrida sai mais em conta que o taxi. Do CHERN Hostel, onde eu estava hospedado (e recomendo muito por sinal) até o aeroporto deu 375 baht a corrida.

Aeroporto Internacional Don Mueang (DMK)

don-muang-airport

O outro aeroporto de Bangkok é o Aeroporto Internacional Don Mueang, este era o aeroporto mais importante da cidade antes da chegada do Suvarnabhuni, apesar de também ser um aeroporto internacional, este opera vôos nacionais e internacionais para outros países da região. Empresas como a AirAsia, considerada uma das melhores companhias low cost do mundo, tem esse aeroporto como base.

Sair e chegar nele não é tão simples como no outro aeroporto, mas vamos lá.

Saindo do Don Mueang:
  • Ônibus público
    Não há muitas opções para chegar ou sair do Don Mueang, a linha mais utilizada que conecta o centro de Bangkok ao Don Mueang é a linha 29, que sai da região de Siam (próximo a estação Hua Lamphong do metrô). Essa linha funciona 24 horas e o preço da passagem vai de 8 baht até 24 baht, depende do tipo do ônibus. Para ver a rota completa da linha 29 clique aqui.
    Existem outras linhas que também chegam ao aeroporto, são elas: A1A2295995ก187504510513538554555 (clique no número da linha para ver o mapa da rota)
  • Taxi
    Uma outra opção para chegar ao aeroporto é recorrer ao Taxi, a corrida fica entre 400 e 500 baht. Porém esse é o preço que eles cobram de turistas mas você pode fugir dessa malandragem, no artigo que escrevi sobre Os segredos do transporte em Bangkok eu falo mais desse assunto.
  • Uber
    Como eu disse a pouco, o Uber é bastante difundido em Bangkok, a corrida do CHERN Hostel até o Aeroporto Don Mueang ficou por 425 baht

Apesar da Tailândia ser um país pobre e de certa forma desorganizado, os aeroportos funcionam muito bem e atendem a necessidade dos turistas.

Se você está indo ou pensa em ir para a Tailândia em breve, espero que esse artigo tenha ajudado você.

Uma ótima viagem !!

Publicidade



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *