Se você está pensando em ir para Londres nos próximos anos, atenção, essa notícia é extremamente importante pra você.

O governo britânico anunciou que a partir de 21 de agosto começam as obras de restauração do Big Ben. Para quem não sabe, Big Ben na verdade é o nome do sino de 13,7 toneladas que existe dentro da torre do relógio, chamada de Torre Elizabeth em homenagem a querida rainha inglesa.

Apesar da homenagem, todo o conjunto relógio, sino e torre continua a ser chamado de Big Ben até pelos londrinos mais apaixonados pela rainha, é a força do hábito.

Leia também:
A melhor época para visitar Londres

A restauração do Big Ben

Restauração do Big Ben

O Big Ben foi concebido por Charles Barry em 1859.

Essa restauração faz parte de um programa essencial de obras que visam manter os mecanismos do relógio em perfeito estado para as décadas seguintes.

“O silêncio do Big Ben é um marco nesse projeto crucial de manutenção. Como encarregado do grande relógio tenho a honra de garantir que essa peça de engenharia vitoriana está nas melhores condições dia a dia”

Steve Jaggs, responsável pelo monumento.

A obra servirá para reparar e restaurar a esfera do relógio e seu mecanismo, também irá manter em bom estado as campainhas e a estrutura da torre que foi construída em 1856 e tem 96 metros de altura.

Durante esse tempo, também há nos planos a construção de um elevador como alternativa aos 334 degraus que levam até o topo da torre.

Durante o projeto de restauração do Big Ben, os sinos não tocarão, os ponteiros nem sempre marcarão a hora correta e haverá momentos em que as 4 faces do relógio ficarão cobertas, a data precisa que isso irá acontecer ainda não é conhecida.

Quanto tudo voltará ao normal?

Segundo o parlamento britânico, o projeto de restauração do Big Ben deve durar 4 anos e ser concluído apenas em 2021.

Porém, haverão exceções. A badalada de meia-noite de ano novo está no cronograma do projeto, assim como a o Remembrance Sunday, que celebra a assinatura do armistício que poria fim a Primeira Guerra Mundial.

Confira as melhores opções de hospedagem em Londres

Ano Novo Inglês

Uma das festas de ano novo mais famosas da Europa acontece justamente na região de Westminster, onde fica o Big Ben

Mas não deixe isso frustrar seu planos de conhecer Londres, a cidade tem uma infinidade de outras atrações incríveis que não podem ser ignoradas.

Boa viagem !!!

Publicidade
Seguro viagem geral 468x60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *