Dublin é uma cidade antiga, cheia de história e de lugares incríveis para se visitar como a icônica St. Patrick’s Cathedral localizada no coração da cidade, o museu Dublínia que conta a história da cidade a importância dos vikings em sua formação, tem também a famosa Trinity College e sua biblioteca fantástica.

Esses e outros pontos turísticos você encontra na maioria dos guias de viagens especializados na cidade, porém, o naPlaca trás nesse artigo dois lugares incríveis da capital irlandesa que dificilmente aparecem em guias e sites de viagem, o Johnnie Fox’s Pub e a St Michan Church onde você pode tocar em uma múmia de mais de 900 anos.

Johnnie Fox’s Pub e a pedra que identifica as condições climáticas da região

Johnny Fox's Pub, Glencullen - Dublin
Quando se está em Dublin não é difícil encontrar um pub, eles estão por toda a parte e a maioria deles é bem divertido além, é claro, de contar com muita cerveja boa. Mas conhecer o Johnnie Fox’s Pub é uma experiência diferente.

O pub foi fundado em 1798 e é o pub com maior altitude da Irlanda, ele fica entre as montanhas do condado de Dublin e Wicklow numa região chamada Glencullen. Se tiver tempo, um passeio pela região vale muito a pena já que a altitude do local rende paisagens de tirar o fôlego.

Eu conheci esse PUB durante meu intercâmbio, a família que dividiu sua casa comigo e me acolheu por 6 meses estava comemorando o aniversário de casamento e me convidaram pra acompanha-los pra uma noite de regada a cerveja em um PUB mais afastado do centro da cidade.

No caminho eles falaram que nesse pub havia uma pedra onde era possível identificar o clima do local, isso me deixou intrigado o caminho todo e quando cheguei lá pude comprovar que aquela pedra era realmente capaz de identificar o clima, incrível !!! Mas você está muito engando se acha que vou lhe contar o segredo por trás desse mistério, você terá que ir lá e conferir com os próprios olhos.

Entrando no pub verá que ele é totalmente diferente dos outros pubs que você já visitou, a sensação que se tem é que está numa antiga casa irlandesa cheia de fotos e móveis antigos, há quadros espalhados por todas as paredes, uns com fotos de ícones da cultura irlandesa outros com piadas recheadas de bom humor, pra caracterizar de vez como um autêntico pub irlandês.

O local oferece uma boa variedade de pratos como frutos do mar, carnes, sopas, saladas e sobremesas, além é claro de ótimas cervejas.

Como chegar

O Johnnie Fox’s Pub fica um pouco afastado do centro de Dublin, o melhor percurso é pegar a linha verde do Luas com destino à Brides Glen ou Sandyford e descer na estação DunDrum, chegando lá pegar o ônibus 448 que te deixará a 50 metros do pub. O percurso todo deve demorar uns 45 minutos.
Também é possível ir com um ônibus expresso que custa 10 euros ida e volta, clique aqui e veja os horários disponíveis e qual linha é mais próxima a sua hospedagem.

Ainda não sabe onde ficar? Conheça as melhores opções de hospedagem em Dublin.

St Michan’s Church e suas múmias centenárias

St Michal Church - Dublin
Assim como a Irlanda tem uma quantidade enorme de pubs, as igrejas também estão bastantes presentes no país. A mais velha delas, a St Michan’s Chruch, foi fundada em 1095. A igreja de construção e interior simples não atrai os visitantes pela sua arquitetura, mas sim pelas criptas que ficam abaixo dela. Lá é possível ver de muito perto, muito mesmo, cadáveres de mais de 900 anos, alguns até com unhas, ninguém importante, mas ainda sim MÚMIAS.

Dentre elas a de supostamente um cavaleiro das cruzadas, eles chegaram a essa conclusão pela posição do corpo dentro do caixão, segundo a lenda aquele que tocar a mão direita do cavaleiro terá sorte eterna, vai encarar? Eu encarei e até agora as coisas tem dado bastante certo na minha vida, não tenho do que reclamar. Além do cavaleiro há também outros 3 corpos em bom estado mas não identificados.

Veja também: 13 lugares assutadores apenas para corajosos

Ai você me pergunta, como assim um lugar sem cuidado algum pode manter corpos por tantos séculos? A resposta é dada pela ciência, as paredes feitas de calcário e o gás metano presente na cripta são capazes de preservar os corpos.

Mais detalhes sobre a cripta e a história de cada uma das múmias você pode descobrir conferindo o local, aliás vale ressaltar que o guia do passeio é simplesmente fantástico, um senhor bem humorado e que faz do passeio um ambiente ainda mais sombrio com sua encenação como “guia múmia”.

A igreja fica localizada no centro de Dublin, muito próxima a Destilaria do Whiskey Irlandês Jameson num bairro conhecido como Smithfield, por isso é muito fácil chegar até lá.

Como chegar

A linha vermelha do Luas te deixa a poucos metros da igreja, basta descer na estação Four Courts. Se você estiver hospedado no Hostel Generator, um dos melhores da cidade, tudo fica ainda mais fácil, a St. Michan’s Church fica na rua de trás.

Dublin é uma cidade encantadora cheia de lugares especiais, esses são apenas alguns deles, fique sempre ligado no naPlaca para descobrir outros lugares incríveis pelo mundo.

Siga-nos no Facebook e Instagram

Boa viagem !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *