Desde pequeno ouvimos histórias assustadoras sobre lugares assombrados por almas que possuem assuntos pendentes no nosso mundo. Apesar de um pouco do medo no início, depois de algum tempos entendemos que tudo aquilo não passava de uma história. Porém o tempo vai passando e então descobrimos que muitas dessas histórias tem um embasamento real.

Por isso, o naPlaca preparou uma lista com 13 lugares assustadores perfeitos para inspirar uma história de terro… Confira !!

1- Fordlândia (Brasil)

Fordlândia - Brasil


Um grande erro de planejamento. A Fordlândia nasceu em 1928 de uma ideia de próprio Henry Ford que achava que extrair borracha aqui seria mais barato do que comprar dos ingleses. O problema foi que as árvores não se adaptaram a região montanhosa e estéril levando a cidade ao abandono total. A Fordlândia fica no estado do Pará e a forma mais fácil de chegar lá é provavelmente descer no aeroporto de Santarém e então enfrentar 5 horas de carro, já pensou que legal acampar por lá??

2- Ossário de Sedlec (Rep. Tcheca)
ossuário de Sedlec
Ossuário de SedlecOssuário de Sedlec

O cemitério de Sedlec era um local onde a maioria do povo da Europa Central queriam ser enterrados, tudo isso graças ao punhado de terra santa que Henrique trouxe da Palestina a mando do Rei Otacar II da Boêmia em 1278. Durante a peste negra então, milhares de pessoas foram sepultadas ali, o que ao longo dos anos recheou a solo com milhões de ossos. Alguns séculos depois foi construída uma igreja bem no centro do cemitério e como muitos corpos precisariam ser exumados para a construção, foi construída também um enorme ossário subterrâneo para guardar todos os ossos dos corpos exumados, reza a lenda que a tarefa de organizar esses ossos foi dada a um monge cego por volta de 1500.

Em 1870, František Rint foi incubido de organizar essa bagunça e então surgiu oque está aberto a visitação hoje. Candelabros, paredes, o brasão da família Schwarzenberg e muitos outros objetos feitos a partir de ossos humanos.

3- Cidade fantasma de Oradour-sur-Glane (França)
Oradour-sur-Glane

Oradour2 Oradour1Uma das cicatrizes deixadas pela segunda guerra mundial. Essa cidade foi totalmente destruída em 1944, matando mais de 600 pessoas onde a maioria eram crianças e mulheres. Hoje o local é um museu ao céu aberto e pode ser visitado por qualquer pessoa que queira ter noção do estrago que uma guerra pode fazer.

4- Campo de concentração de Auschwitz (Polônia)
Auschwitz

Auschwitz AuschwitzUm dos maiores campos de concentração do mundo, Auschwitz foi talvez o maior centro de extermínio durante a segunda guerra mundial sob o comando de Hitler. Em apenas 3 anos (de 1942 a 1945) estima-se que mais de 3 milhões de pessoas morreram nesse lugar. Hoje Auschiwitz está aberta ao público e todo mundo que eu conheço que visitou o lugar fala que a sensação de andar por lá é assustadora.

5- Ilha das bonecas (México)
Ilha das Bonecas

No sul do México existe uma ilha medonha, cheia de bonecas velhas penduradas em árvores e deformadas pela ação do tempo. O que se sabe é que na década de 50 uma menina morreu afogada tentando recuperar sua boneca que havia caído no rio, após a morte da menina moradores começaram a ouvir sons estranhos, como se fossem choros da menina afogada. Então, um morador local chamado Don Julian Santa Ana Barrera passou a construir esse “cemitério de bonecas” afim de espantar a assombração. O mais horripilante é que em 2001, Don Julian morreu afogado no mesmo local que a menina havia morrida 50 anos antes. Eu que num chego perto desse rio.

6- Castelo do Drácula (Romênia)
Castelo de Bran

Antiga morada do vampiro mais conhecido do mundo (menos para os fãs de Crepúsculo rs) o Castelo do Drácula até hoje tem seus mistérios sobre acontecimentos sobrenaturais e passagens secretas. Segundo histórias contadas pelos próprios moradores da região, no século 15, O conde Vlad Drácula praticava rituais macabros com seus inimigos para vigar a morte de seu pai.

7- Pripyat (Ucrânia)
Pripyat
PripyatPripyat

Talvez a cidade fantasma mais famosa do mundo. Pripyat teve de ser abandonada após o desastre de Chernobyl em 1986, mais de 45 mil pessoas saíram da cidade. Atualmente o acesso a cidade para turistas é proibido, apenas pesquisadores, cientistas ou viajantes com autorização especial podem explorar o local.


8- Castelo Leap (Irlanda)
Leap Castle

Briga entre famílias é um evento perfeito pra dar merda né!? No Castelo Leap, os O’Carrolls tomaram a propriedade dos O’Bannons, em seguida, após a morte do pai da família, os dois irmão começaram a brigar para ficar com o castelo e ai já da pra imaginar o que aconteceu né? Um deles foi brutalmente assassinado na frente de toda família e daí por diante foi morte atrás de morte até não sobrar mais ninguém.

9- Paranapiacaba (Brasil)
Paranapiacaba

Paranapiacaba ParanapiacabaTambém conhecida com a “Silent Hill brasileira”, Paranapiacaba está a pouco mais de uma hora de São Paulo e abriga uma imensa vila abandonada onde operários ingleses moraram por anos trabalhando na ferrovia que ligava Paranapiacaba até a cidade de Santos no litoral Paulista. A fama que fez a cidade levar o apelido de um sombrio game de terror se deu por conta da densa neblina que cai sobre a cidade todas as tardes e transforma cidade é um lugar sombrio, macabro e tenebroso. Reza a lenda que a filha de um engenheiro inglês se apaixonou por um operário brasileiro, e quando o relacionamento foi descoberto o pai da moça a proibiu de ver o rapaz, a consequência foi o suicídio da jovem inglesa. Desde então ela vem encontrar com seu amado todas as tardes caindo sobre Paranapiacaba seu véu gélido e mortal.

10- Catacumbas de Paris (França)
Catacumbas Paris

Com uma quantidade enorme de cemitério nos arredores das igrejas parisienses ocupando muito espaço na cidade e atrapalhando o crescimento, um policial teve a brilhante ideia de recolher os ossos dos mortos e depositá-los nos túneis e cavernas subterrâneas da cidade, criados para explorar as riquezas de Paris anteriormente. Hoje, esse local está aberto a visitação e recentemente teve até um filme de terror gravado por lá chamado Assim na Terra como no Inferno.

11- Lome bazar (Togo)
Lome bazar - Togo

O famoso mercado voodoo africano conta com crânios de todo tipo de animais e alguns ainda em decomposição para rituais macabros.

12- Floresta Aokigahara (Japão)
Floresta Aokigahara

O que você acha de uma floresta onde mais de 500 pessoas se suicidaram? A região é evitada pelos japoneses e os pais não deixam suas crianças nem chegarem perto do local. Foram vários casos de desaparecimento e a maioria deles sem solução. Lembra até um pouco o universo paralelo da série Stranger Things não lembra!?

13- Centralia, Pensilvânia, (EUA)
Centralia EUA
Centralia EUACentralia EUA

De cidade próspera ao abandono total. Centralia teve seu auge no fim do século 19 graças a extração de carvão que impulsionou a economia da cidade, porém, após a explosão de uma das minas em 1960, a população começou a abandonar o local chegando a apenas 10 em 2010. Até hoje há fogo nas profundezas da mina e avisos de “fique longe” são facilmente encontrados.

E ai?? Tem coragem de encarar algum lugar desses??  conta ai pra gente !!!

 

2 comentários em “13 lugares assustadores apenas para os corajosos

  1. Edy Noss Torres disse:

    Não só tenho coragem como já fui em um desses lugares. Nas catacumbas de Paris e tirei foto com todos os ossos . Lugar fantástico

  2. Diego Engel disse:

    Que top Edy.. quando fui a Paris acabei não visitando as catacaumbas… certeza q está nos meus planos para a próxima trip !!
    Obrigado por comentar !!
    Abraços !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *